A vida dos solteiros é boa. A dos casados também. Mas quem está do lado de cá, olha para o lado de lá.
Enquanto os solteiros estao por aí se divertindo, os casados ou enamorados estão abraçados vendo um filme na TV ou fazendo alguma coisa mais interessante a dois.
Os solteiros, bem resolvidos, vão para o bar, saem para jantar, vão dançar, conhecem pessoas, fazem novas amizades, viajam com amigos, são convidados para festas e aproveitam para badalar.
Os casados participam de churrascos em família, geralmente com os mesmos amigos em igual situação. As crianças correm pela casa. Cinema e jantar a dois. Ficar em casa, abrir um vinho e assistir um filme de vídeo pode ser um bom programa. À noite, dormem abraçados e pela manhã sempre tem um beijo de bom dia. Domingo o almoço é na casa dos pais. Dividem os problemas e a educação dos filhos. Brigam de vez em quando, mas fazem as pazes. A vida continua assim.
Inevitavelmente há comparações. Os casados olham para os solteiros felizes e acham que a vida pode ser boa assim. Os solteiros, por sua vez, se cansam um pouco de estarem sozinhos.
Sim, esse status nem sempre é tão satisfatório. Tudo o que é demais pode cansar. Viver só nem sempre traz realizações. Por outro lado, compartilhar sua vida com outra pessoa exige alguns sacrifícios: paciência, tolerância, compreensão, renúncia e doação entre tantas outras coisas.
Vantagens e desvantagens. Não há regras para ser feliz.
É…a grama do vizinho muitas vezes parece mais verde do que a sua. Nem sempre é, concorda?
Apesar de estar um pouquinho longe dos 40 (uns 17 anos longe, rs), gosto muito do que você escreve. E esse post é a mais pura verdade: eu como solteira muitas vezes “cobiço” a vida de casada de algumas amigas, enquanto elas às vezes sentem falta da vida de solteira…
Obrigada Carla! De toda forma você é muito bem vinda!
Beijo!