O presente do meu pai

Papi chapéu

É, esse é o meu velho. Ele é um barato! E ele usa chapéu!

Quando o aniversário da minha mãe se aproximava, ficávamos ansiosos esperando o presente que meu pai compraria para ela. Nunca tivemos a oportunidade de escolher. Não por nada. Mas ele não ligava para isso.

Na sua simplicidade, ele sempre achou que a agradaria com utensílios para o lar. Na data do aniversário, ele lhe dava um liquidificador novo, uma batedeira, ou ainda uma máquina nova de lavar.

Claro que a gente não achava que aquilo era o presente que ela merecia. Queríamos mais! Uma coisa diferente. Uma bolsa, um sapato quem sabe. Ele podia sim dar, mas não sabia como. Ela, na sua grandeza de mulher, recebia os presentes com amor. E nos agradecia.

Ele ficava todo feliz por ter lhe agradado! E ela estava realmente grata pelo presente.

Por outro lado, meu pai além de nunca ter deixado faltar nada para a minha mãe, sempre lhe proporcionou coisas muito boas. Claro que isso nem sempre acontecia nas datas especiais. Além disso, sempre esteve presente, em todos os momentos das nossas vidas.

Nunca vi minha mãe exigir nada dele. Ela nunca precisou. Ao mesmo tempo ele também nunca lhe cobrou nada. Um colaborou com o outro durante o casamento e se doaram na medida certa. Nem mais, nem menos, mas o suficiente para os dois.

Papi e Mami

Eles vivem bem e felizes até hoje. Claro que às vezes sai uma faísca, como em qualquer família italiana como a nossa. Eles se amam pra valer e são o meu melhor exemplo.

O amor…ah…o sublime amor. Com todas as suas nuances, ele sempre imperou entre eles.

foto Mami

O que será que minha mãe vai ganhar neste Natal? A única certeza é que, mesmo que ela não ganhe nada, abrirá um sorriso maravilhoso! Ela é assim, meu maior e melhor exemplo de mulher. Um dia eu chego lá!

Compartilhe este Post!

Sobre o Autor : mulheresdequarenta

2 comentários

  1. Neysa Cajado Rodrigues Lima 19/12/2012, 6:40 pm comentar

    Vanessa …eu a conheci e é mesmo uma pessoa que transmite este amor …. que nos faz gostar dela imediatamente!!!

  2. Luciana Hamaoka Maddalozzo 09/04/2013, 4:55 pm comentar

    Que artigo lindo!

Deixe um comentário

Seu e-mail não será exibido.