A maior vingança…

É ser feliz! Depois do fim de um relacionamento não há como evitar a dor. Ela vem de todo jeito, não tem como fugir ou fingir que ela não esta lá. Ainda que a decepção já venha de muito tempo, quando colocamos um ponto final na relação, inevitável não sentir alguma dor.

Minha amiga, uma dessas queridas que me ouviu muito durante a minha separação, me disse que eu não poderia deixar de passar pela fase da dor. E é verdade. Não há como negar que ela não esta lá. E é preciso senti-la pra que ela possa, enfim, se despedir. Quem finge que esta tudo bem, come muito, fuma demais ou exagera em qualquer outra coisa que não lhe faça bem. Eu choro, coloco pra fora e até grito de dor, sinto mesmo, até é que tudo passe… E um dia, assim sem mais nem menos, tudo passa. Não é essa a regra do jogo? A de que o tempo cura todas as feridas?

Depois da dor, vem a fase da razão e, muitas vezes com ela, a raiva. Também faz parte sentir.  E porque não? A raiva é passageira e convivemos com ela em várias situações da nossa vida: na família, no trabalho, na escola… Sentimos raiva até da gente mesmo, não é? Mas como se trata de um sentimento passageiro, ela também vai embora.

A terceira fase – e a mais difícil de todas – é a do perdão. Ah, como e difícil perdoar! Fala sério? Eu sei que é “politicamente correto” perdoar. Tá bom, mas que não é fácil não é, concorda?

Mas quando você consegue, ah, e uma delicia, dá um alivio na alma. Chega um momento em que você não se importa mais com nada. Quando aprende a se importar com você mesmo, quando a dor não tem mais lugar na sua vida e a raiva já passou, é sinal que você conseguiu perdoar.

Quando estou assim, eu me sinto literalmente vingada!

Então, todos prontos pra se vingar? Sacode aí a poeira!

 

 

Compartilhe este Post!

Sobre o Autor : mulheresdequarenta

6 comentários

  1. As Turcas 26/10/2011, 12:25 pm comentar

    É isso mesmo amiga…O que não mata nos torna mais forte…

  2. sandra carvalho 26/10/2011, 4:26 pm comentar

    Quando o perdão é liberado,liberta a nós mesmo,por isso o alívio,a alegria,euforía de viver a vida volta.Estamos livres….encontramos paz pra seguir beliiiíssimas,rsrsrs! amei! bjo

  3. Adriana 26/10/2011, 9:17 pm comentar

    … eu mais do que ninguém , sei que tudo nesta vida é “passageiro” … !!! Rss … Nós , mulheres , somos fortes e tudo se torna suave c o tempo … até a dor … Bjs … Adriana Santos

  4. Jane 27/10/2011, 12:26 am comentar

    Van, acho lindo que vc escreve sem ressentimento. Bj

  5. Ivy Kristian 27/10/2011, 8:18 pm comentar

    Ja passei por isso e sei muito bem como são as coisas!! Mas nada como dar a volta por cima, erguer a cabeça e seguir em frente bem FELIZ!!

  6. luciane malta 30/10/2011, 2:58 pm comentar

    Van…muito bom!! Estou adorando seu blog!!

Deixe um comentário

Seu e-mail não será exibido.