Você já ouviu falar sobre a dieta da longevidade? Apesar de o nome ser um pouco assustador, não se preocupe porque não é como um regime alimentar extremamente restritivo. Na verdade, é baseado em adotar alguns hábitos alimentares saudáveis que irão impactar positivamente a sua vida.
Entenda melhor abaixo!
O que é a dieta da longevidade
A dieta da longevidade prega a importância do consumo de alimentos saudáveis para melhor funcionamento do organismo, e assim, podendo elevar a qualidade de vida.
Aposte em frutas e vegetais
Com muitas vitaminas e minerais, as frutas e vegetais aumentam a disposição e diminuem o risco de desenvolvimento de diferentes doenças. Além do mais, ainda podem ser preparadas de formas tanto práticas e fáceis, quanto mais elaboradas.
Consuma oleaginosas
Além de serem uma ótima fonte de gordura saudável, as oleaginosas ainda contam com proteínas vegetais, fibras, antioxidantes, vitaminas e minerais essenciais, como potássio e magnésio.
Reduza carnes vermelhas
Os estudos usados na dieta da longevidade apontam a importância de reduzir o consumo de carnes vermelhas, a fim de amenizar os processos inflamatórios no organismo.
Coma à vontade:
Além dos alimentos citados, você ainda pode consumir à vontade:
- Legumes;
- Pratos feitos com grãos integrais;
- Chá verde;
- Chocolate amargo, preferencialmente os sem adição de açúcar.
Um passo de cada vez
Para fazer a tão falada reeducação alimentar, é importante mudar os hábitos aos poucos. Por isso, a dieta da longevidade propõe desafios conforme você evolui as semanas. Confira:
- Primeira semana: dobre a quantidade de vegetais, reduza os queijos e o leite;
- Segunda semana: reduza a carne e coma muitas frutas secas;
- Terceira semana: coma peixes e nenhum outro alimento branco – arroz e pão, por exemplo;
- Quarta semana: saboreie muitas frutas, evite alimentos industrializados.
O que achou desse método alimentar? Parece maravilhoso, não é mesmo?
Comente abaixo o que acha!
Fonte: O Liberal