Perdas e ganhos

livre-escolhaTodos os dias travamos batalhas. Algumas mais difíceis e complicadas, outras mais simples de vencer.

Seja nas relações interpessoais, nas familiares, no trabalho, no lar, somos obrigados a resolver nossos problemas.

E já reparou quão grande o problema é quando ele surge? No início você se desespera. A seguir pensa de que forma irá resolvê-lo. Entra em conflito interno para encontrar a solução. Pede opiniões. Escolhe a melhor maneira e toma as suas decisões. Segue em frente e em poucos dias aquela batalha está resolvida. Logo você já está pronto para o próximo desafio.

Esse é o processo das pessoas equilibradas. E é claro que nem sempre estamos tão conscientes assim. Os problemas mexem com a gente! É inevitável.

Mas a grande verdade é que nem sempre é possível vencer. As coisas nem sempre acontecem do jeito que queremos. E quem vive nessas derrotas constantes muitas vezes perde o eixo. Sem pensar, comete erros graves. Toma decisões precipitadas.  Desconta sua ira. Perde totalmente a razão e parte para o ataque até as últimas consequências. O problema é que depois do leite derramado não há nada mais a fazer.

Quem entra nessa vibração só acumula perdas. Uma seguida da outra. E quem perde tudo acredita que não tem mais nada a perder! Torna-se um derrotado inveterado.

Eu aprendi a lutar com todas as forças. Claro que não me contento com as perdas. Apensa aprendi a jogar melhor. E hoje sei que para ganhar é preciso ter boas estratégias. Com elas, ganhamos sempre!

Escolha o seu caminho.

 

Compartilhe este Post!

Sobre o Autor : mulheresdequarenta

1 Comentário

  1. eugenio reynaldo palazzi 26/08/2013, 7:49 pm comentar

    Parabéns Vanessa. Os inconsequentes e intempestivos não pensam com a razão e sim motivados pela emoção. Mas isso faz parte da vida. O ser humano só aprende com o passar do tempo e com os tropeços que acontecem. Tudo é sempre aprendizado. O pior é quando se perde tempo e sabão para lavagem de cabeças!!!!! E não sou o dono da verdade não!!! Continuo vivendo, estudando, aprendendo e quando penso que tudo sei chego a conclusão que nada sei. Ops, já conhecia essa frase final!!! rsrsrsrsrsrsrsr

Deixe um comentário

Seu e-mail não será exibido.