Amor ferido

untitledEnquanto uns usam o amor para falar de ódio eu aprendo a cada dia o valor do verdadeiro amor.

Vejo pessoas que passam a vida toda se vangloriando em nome daquilo que supõem ser amor. Muitos, para impressionar, pregam por todos os cantos as palavras do amor e por dentro estão com o coração completamente doente e contaminado.

Falar de amor é muito fácil. Difícil mesmo é praticá-lo, despretensiosamente.

O amor é puro e sublime acima de qualquer coisa. No fundo ele não precisa de palavras porque se mostra através de pequenos gestos, de ações. O amor é espontâneo. Não espera nada, absolutamente nada em troca. É simples e ao mesmo tempo perfeito.

Lamento pelos que custam a entendê-lo. Sinto muito por aqueles que pensam que sabem o que é amar. Afinal, os fracos de espírito atacam, enquanto os fortes apenas se defendem em nome do amor. E apenas quando é preciso.

Estamos aqui para aprender. Erramos mas estamos sempre tentando acertar. De toda forma, queira ou não, é preciso saber que uma hora ou outra nossa conta vai chegar. E aí, meu amigo, minha amiga, não haverá como escapar.

Que o amor, o verdadeiro amor, possa curar todas as nossas feridas.

Compartilhe este Post!

Sobre o Autor : mulheresdequarenta

1 Comentário

  1. Alex Ribeiro 13/05/2013, 5:09 pm comentar

    …o ser humano é gregário, sempre vai viver aos pares e formar famílias, mas por toda a eternidade sempre vai viver com medo daquilo que não domina, que não tem conhecimento ou nunca viveu, por esse medo é que, na maioria das vezes, vive num mundo de fantasia se iludindo com todas as formas “que ele acredita” ser o amor, mas se chegar ao fim da vida e olhar para o legado que deixou, poderá perceber que na maioria das vezes em que experimentou o amor, seja no relacionamento com os pais e parentes próximos ou distantes, fazendo sexo, criando filhos, nas amizades que se passaram e suas aventuras…, foi com uma leveza, um descompromisso total e de uma forma totalmente natural que apenas recordando estes acontecimentos, vai se pegar sorrindo sozinho e exalando uma felicidade semelhante aos Guerreiros que combateram um bom combate saberão exprimir tal sentimento…

Deixe um comentário

Seu e-mail não será exibido.