Cuidados com a pele durante a menopausa!

Idade da pele: com quantos anos a pele é considerada madura? - Dermachem -  Tecnologia a preço justo!

A menopausa é um período de muitas mudanças para toda mulher. Há diversas adaptações ocorrendo no corpo, principalmente alterações hormonais. Tudo isso traz impactos para a pele, e por isso, é preciso cuidados especiais.

Efeitos da menopausa na pele

Uma das características da menopausa é a queda no nível de estrogênio, que consequentemente, reduz o estímulo para a renovação celular, fazendo com que a pele fique mais fina e sensível. Além disso, os fibroblastos, células produtoras de colágeno e de elastina, deixam de ser tão produtivas com o passar dos anos, reduzindo a quantidade e a qualidade dessas moléculas que são essenciais para a sustentação, volume, firmeza e viço da pele. Dessa forma, com a menopausa, a pele tende a ficar mais ressecada, mais sensível, mais flácida, sem elasticidade e com manchas.

Enfatizando que a perda de colágeno é a principal responsável pela tão temida FLACIDEZ da pele.

O aumento no índice de testosterona pode ainda trazer outra característica para a pele: a oleosidade e o excesso de pelos. A perda do índice de colágeno e a qualidade da pele dependem também dos hábitos da mulher. Quem tem histórico de tabagismo, sedentarismo e consumo de álcool geralmente tem maior incidência de radicais livres e sinais mais evidentes de envelhecimento.

Vou te contar os segredos para cuidar da pele na menopausa:

Top #5 Melhores Hidratantes para Pele Madura de 2023 - Qual o Melhor?

  1. Pare de pular de médico em médico! Escolha um Dermatologista para chamar de seu e ele vai te ajudar a gerenciar o envelhecimento da sua pele da melhor maneira.
  2. Pare de querer fazer o procedimento, o aparelho da moda que sua amiga fez! (Talvez ele nem seja o mais indicado para você).
  3. Pele perfeita não existe! Pele de filtro de Instagram, com Photoshop não é real! Busque por uma pele bonita e saudável.
  4. Cremes são muito bem-vindos e ajudam a melhorar a pele de maneira superficial. Não acredite em cremes milagrosos, pois eles não existem!
  5. Tenha uma rotina de cuidados específicos para as necessidades do seu tipo de pele: um bom produto de limpeza (pele limpa é o 1º passo para uma pele bonita), um bom hidratante, e o mais importante de todos, o filtro solar, ele é o melhor anti-idade que existe.
  6. Proteja-se sempre do sol, ele é o principal responsável pelo envelhecimento da pele.
  7. Tenha hábitos de vida saudável (alimentação balanceada, sono reparador, atividade física regular, evite álcool, tabagismo e açúcar).
  8. Invista em procedimentos que estimulem a produção do seu próprio colágeno

Investir em procedimentos estéticos que estimulam o colágeno é o Grande Segredo para combater o principal sinal do envelhecimento na menopausa que é a FLACIDEZ.

Veja 8 formas de tratar as “rugas de marionete”, segundo especialistas |  Metrópoles

Mas por hoje, ficamos com essas dicas. Acompanhem o Mulheres de Quarenta Mais, porque em breve vou te contar quais são os procedimentos mais buscados.

Dr. Rodrigo Motta
CRM-SP: 129416
Médico dermatologista com mais de 15 anos de experiência, especialista em rejuvenescimento facial com naturalidade.

Clínica Dr. Rodrigo Motta
Rua Turiassu 446, cjto 81 e 82
Perdizes, São Paulo
Whatsapp(11) 98980-2506
Tel: (11) 3875-2621
Instagram@clinicadrrodrigomotta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Add to cart
AN