Confira alguns procedimentos campeões na menopausa!

Recentemente, você conferiu por aqui alguns cuidados importantíssimos para a pele na menopausa. E hoje, você fica por dentro de alguns procedimentos que farão toda a diferença em seu rosto.

Confira abaixo:

Procedimentos que estimulam a produção de colágeno

  • Bioestimuladores de colágeno injetáveis:

Radiesse®️ e Sculptra®️ podem ser iniciados antes da efetiva instalação da menopausa, como forma de atenuar a flacidez. A aplicação é feita de forma minimamente invasiva e age nas camadas mais profundas dos tecidos, estimulando o organismo a produzir colágeno e combater a flacidez. A estimulação do colágeno ocorre de forma contínua e progressiva, se mantém por alguns meses após o procedimento, assim, a pele se mostra cada vez mais firme, hidratada, viçosa e com aparência saudável e natural.

  • Fios de PDO:

São fios de polidioxanona (fios absorvíveis) que são implantados abaixo da pele e vão estimular colágeno, fazer efeito lifting e leve efeito preenchedor de sulcos e vincos da pele.

  • Ultrassom micro e macrofocado (ultraformer):

É um aparelho de última geração, que utiliza a tecnologia do ultrassom micro e macrofocado para a estimulação de colágeno e combate à gordura localizada. Com ele, é possível realizar diversos tipos de procedimentos que amenizam a flacidez causada pela menopausa. Além disso, o Ultraformer possibilita o efeito de lifting sem cortes no rosto, assim, a pele fica com aparência mais jovial, com rugas atenuadas e menos flacidez.

  • Laser Fracionado:

Esse laser vai provocar micropontos de inflamação na pele, que vai responder produzindo colágeno no local, deixando a pele mais firme e viçosa.

  • Radiofrequência Fracionada:

Tecnologia que une duas formas de estimular colágeno na área aplicada.

  • Microagulhamento Elétrico:

Através de microagulhas em contato com a pele, cria-se micropuncturas, estimulando a circulação sanguínea que leva mais nutrientes aos tecidos, estimulando a renovação celular da pele com consequente diminuição de manchas, de rugas finas,  de poros,  de cicatrizes, e etc. Dessa forma, a pele torna-se mais viçosa, mais uniforme e ganha elasticidade, fatores que amenizam a flacidez cutânea.

Mas claro, nem só de colágeno vive uma mulher poderosa (rsrs).

Demais procedimentos

  • Aplicação de toxina botulínica:

O famoso BOTOX para relaxar a musculatura que gera as rugas dinâmicas e evita o aprofundamento dos vincos na pele. É o procedimento estético facial mais realizado no mundo, extremamente seguro e eficaz para o rejuvenescimento facial, muito bem empregado para mulheres no período da menopausa, quando a pele fica ainda mais sensível e suscetível aos sinais do envelhecimento.

  • Preenchimentos com Ácido Hialurônico:

O preenchimento realizado com ácido hialurônico tem o objetivo de trazer rejuvenescimento com naturalidade e dar harmonia para o rosto. Muito eficiente para devolver o volume e contorno às regiões que foram modificadas ao longo do tempo, além de atenuar sulcos profundos.

  • Hidratação Injetável (Skinbooster):

É utilizado um ácido hialurônico que não preenche e não causa volume. Ele faz um hidratação poderosa nas camadas mais profundas onde os cremes não penetram. É muito útil para tratar aquelas ruguinhas finas no canto dos olhos que não melhoram com botox, as ruguinhas acima do lábio (código de barras) e para quem tem lábios murchos e ressecados que não deseja volume. Com essa hidratação intensa, conseguimos amenizar rugas finas, dar brilho natural (efeito glow) e melhorar a textura da pele.

O que achou dos procedimentos? Já faz algum deles? Comente abaixo!

Artigo por: Dr. Rodrigo Motta

CRM-SP: 129416
Médico dermatologista com mais de 15 anos de experiência, especialista em rejuvenescimento facial com naturalidade.

Clínica Dr. Rodrigo Motta
Rua Turiassu 446, cjto 81 e 82
Perdizes, São Paulo
Whatsapp(11) 98980-2506
Tel: (11) 3875-2621
Instagram@clinicadrrodrigomotta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Add to cart
AN