Uma nova identidade

Depois da separação, a gente fica meio perdida, sem saber muito que fazer. Perde-se um pouco o rumo, o ritmo de vida muda, você assume uma nova identidade.  

A turma de amigos, quando você está casada, é bem diferente. As festas e os encontros são outros: churrascos, festinhas de crianças, jantares, aniversários de família, casamentos, batizados…

Os papos também são outros. Mulheres falam sobre filhos, problemas com as empregadas, rotina de trabalho, planos de viagens em família, compromissos de trabalho e assim por diante. Homens tomam cerveja e discutem sobre o campeonato de futebol (pelo menos na frente das mulheres).

Eu decidi que precisava fazer alguma coisa diferente ou voltar a fazer as coisas que eu gostava de fazer antes e que por qualquer razão havia abandonado. Ou ainda me aventurar em coisas novas, como no desafio de montar esse blog aqui (espero que estejam gostando!).

Também voltei a me exercitar. Tá certo que depois da minha primeira caminhada no parque fiquei três dias em casa “de molho” com uma dor nas costas daquelas!

Ontem conversando com um amigo ele disse uma frase que me marcou: “- As pessoas se adaptam a tudo”. E não é que é verdade? Estou adorando rever minhas amigas que estavam distantes, conhecer pessoas novas, estar em lugares que nunca estive antes.  

Como é bom poder ser eu mesma, sem medo nenhum de ser feliz. Já tenho uma nova identidade…e um novo RG também! (rsrsrsrs)

Compartilhe este Post!

Sobre o Autor : mulheresdequarenta

7 comentários

  1. Pat Spinola 24/09/2011, 7:23 pm comentar

    Vanessa, concordo q assumimos outra identidade, qdo da separacao… mas, sinceramente, eh dificl gostar desssa nova identidade, nova vida, novo tempo… nao sei, eu acho q demora para a novidade fazer sentido e ser prazerosa… junto com toda a liberdade vem um vazio imenso q nao sei como preencher…
    Bem, eh isso…
    E eu espero q seja passageiro…
    Estou adorando seu blog! Parabens novamente!

  2. As Turcas 24/09/2011, 8:06 pm comentar

    Adaptam-se a tudo que é bom!!!Voltar a ser nós mesmas é tudo de bom!!!Estou adorando o blog…

  3. Luciana M. Podiesi 24/09/2011, 11:00 pm comentar

    Uhuuu, já deu a sacodida e está feliz…. muito bom. Você MERECE.

  4. regina 25/09/2011, 7:36 pm comentar

    Realmente, no começo tudo deve parecer muito estranho,mas não tenho dúvida que o ser humano é capaz de se adaptar a tudo,alguns com mais rapidez e outros mais lentos.Tenho sempre lido seu blog e tenho gostado muito,que bom que você está achando um novo caminho,tenho certeza que com este otimismo todo ele será muito feliz.

    • Vanessa Palazzi 26/09/2011, 6:05 pm comentar

      Rê, obrigada, fico feliz pela sua torcida. Gosto muito de você, um beijo especial para o Pedro!

Deixe um comentário

Seu e-mail não será exibido.