Homens inteligentes

Mulheres precisam ser mimadas, gostam de carinho e precisam ser amadas. Esse negócio de ser feliz sozinha não funciona muito bem. Queremos alguém do nosso lado que nos valorize, que escute o que temos para falar, que saiba dos nossos problemas. Alguém que entenda que uma briga com a empregada rende uma semana de lamentações, que um corte de cabelo errado pode ser uma tragédia nas nossas vidas. Precisamos ser ouvidas.

Se você puder trocar as lâmpadas queimadas da sala, também ficamos felizes. Se cuidar dos animais de estimação, melhor ainda; se você não deixar a tolaha molhada em cima da cama…ahhh…aí sim, você terá todo o nosso amor.

Temos muito para dar: somos carinhosas, leais, inteligentes e fortes. Mas o que queremos mesmo é ser amadas, nos sentirmos únicas e importantes.

Eu adoro o texto que recebi por email, de autoria desconhecida. Esse, em especial, achei fantástico. Ele diz tudo o que nós mulheres gostaríamos de falar para os homens.

Meninos, prestem muita atenção, é a mais pura verdade. Se querem nos conquistar é fácil, basta seguir essa receitinha. Boa sorte!

“Um homem inteligente falando das mulheres!

Tenho apenas um exemplar em casa, que mantenho com muito zelo e dedicação, mas na verdade acredito que é ela quem me mantém. Mulher vive de carinho. Dê-lhe em abundância. É coisa de homem sim, e se ela não receber de você vai pegar de outro.Beijos matinais e um ‘eu te amo’ no café da manhã as mantém viçosas e perfumadas durante todo o dia. Flores também fazem parte de seu cardápio – mulher que não recebe flores murcha rapidamente e adquire traços masculinos como rispidez e brutalidade.Respeite a natureza. Você não suporta TPM? Case-se com um homem. Mulheres menstruam, choram por nada, gostam de falar do próprio dia.Não faça sombra sobre ela. Se você quiser ser um grande homem tenha uma mulher ao seu lado, nunca atrás.

Assim, quando ela brilhar, você vai pegar um bronzeado. Porém, se ela estiver atrás, você vai levar um pé-na-bunda. Aceite: mulheres também têm luz própria e não dependem de nós para brilhar. O homem sábio alimenta os potenciais da parceira e os utiliza para motivar os próprios. Ele sabe que, preservando e cultivando a mulher, ele estará salvando a si mesmo. É, meu amigo, se você acha que mulher é caro demais, vire gay. SÓ TEM MULHER QUEM PODE!”

Compartilhe este Post!

Sobre o Autor : mulheresdequarenta

6 comentários

  1. Sacha 28/09/2011, 1:30 pm comentar

    Vanessa amei o texto, tenho lido seu blog semanalmente, e tenho adorado, me identifico muito com suas questões, acho que vc sabe falar com muita sensibilidade e bom humor sobre assuntos tão diversos e que estão diariamente na vida de nós(eu quase lá) mulheres de 40.
    Um beijo e bom dia pra vc!
    Sacha

    • Vanessa Palazzi 30/09/2011, 4:28 pm comentar

      Obrigada, Sacha, fico feliz que goste do blog. Venha sempre. Beijos!

  2. eunice 29/09/2011, 9:24 pm comentar

    Cada dia gosto mais das coisas que vc escreve.

  3. Adriana 09/11/2011, 1:23 pm comentar

    Amei …!!!

  4. Fatima 17/12/2011, 11:47 am comentar

    Este texto não é do Veríssimo ! Este é outro autor, como no caso do Jabor) que tem seu nome usado indiscriminadamente em escritos sem sua autoria. É uma pena que a responsável por este blog use o nome deste escritor consagrado sem sua autorização. Isto já está virando uma praga na internet. Cada um que aguente as consequências.

    • MULHERES DE QUARENTA 22/12/2011, 4:29 pm comentar

      Cara Fátima. Agradeço o seu comnetário. Vou providenciar a mudança no texto.
      No enattno, assim como eu, você também deve ser vítima dessa prática existente na internet, a quem se atribui a autores conhecidos textos escritos por anônimos.
      Todavia, em nenhum momento, minha intenção foi a de desqualificá-los, muito pelo contrário, a intenção é a de homenageá-los. Veríssimo e Jabor são dois escritores com quem me identifico bastante.
      mais uma vez obrigada pelo alerta e pela sua visita ao Mulheres de Quarenta. um abraço, Vanessa Palazzi

Deixe um comentário

Seu e-mail não será exibido.