Felicidade é uma decisão

Oficialmente cheguei aos “enta”. Minha avó, de 96 anos, me disse que a vida começa aos quarenta. Meu irmão, de 43, mandou que eu aproveitasse porque acabava aos 45! Belo incentivo….quer dizer que tenho só cinco anos? rsrsrsrsrs

Não há tempo nem idade para ser feliz, que o diga a minha avó. Não há fórmulas também. Tem quem passe a vida inteira correndo atrás de alguma coisa que julga necessária para ser feliz….e o duro é que muitas vezes não a encontra.

Uma amiga, que teve uma infância difícil e pobre, com pais problemáticos – a mãe era alcoólatra e o pai um perdulário – me disse uma vez que aprendeu a tirar a felicidade de uma simples pedra. É verdade: ela era feliz e prosperou na vida.

É claro que ninguém vive sem ter problemas ou sem passar por momentos difíceis. Outro dia tomei uma grande lição: a Socorro, uma faxineira do meu trabalho me contou um pouquinho da vida dela. Ela ficou viúva muito cedo e tinha duas filhas pequenas.

Disse-me que toda a renda que teve durante todos esses anos – ela tem 43 – foi para criar as filhas e proporcionar dignidade para as meninas. Ela já é avó com essa idade. Trabalha e depois de pagar todas as suas contas lhe sobram míseros R$ 90,00 para ter o que comer (ela ganha um salário mínimo). Socorro não se lamentou em nenhum momento e ao me contar a história da vida dela, sorria o tempo todo. Ela aprendeu a ser feliz assim.

Felicidade, acima de tudo, é uma decisão, é uma escolha. E vamos combinar que não é tão difícil assim. Basta querer, parar de se lamentar e não depender de nada para aceitar a felicidade. Eu acho que é assim que ela vem. Acredito nisso.

E aquele velho ditado funciona pra mim: “se a vida te der um limão, faça uma limonada”.

Bom, deixa eu correr e tratar de ser feliz…contrariando tudo o que eu disse anteriormente e…se meu irmão estiver certo, tenho cinco anos pela frente!!!

Compartilhe este Post!

Sobre o Autor : mulheresdequarenta

3 comentários

  1. fabi 18/10/2011, 2:32 pm comentar

    Como disse Steve Jobs, acorde todos os dias pensando que esse pode ser o último dia da sua vida, um dia voce estará certa!
    Não importa quantos anos , meses , dias horas ainda vamos viver. O que importa é fazer o que voce ama, é olhar a metade cheia do copo, não morrer antes do tiro!
    É ter ao seu lado pessoas que pensam grande, que tem os seus valores e bom astral.
    É dormir abraçada entrelaçada com as suas filhas e ouvir aquele te amo mais sincero do mundo…nosso maior presente com certeza esse amor incondicional por pais e filhos.
    Voce é linda, sua luz ilumida quem está ao seu redor e sua familia é mais do que especial!
    Siga sempre assim que só coisas boas te acontecerão, e guarde a sua energia para sofrer por motivos muitos reais, caso contrário ” não jogue pérolas aos porcos”, se cuida besos Fabi

  2. mara conde 18/10/2011, 4:17 pm comentar

    Quando fiz 30 disseram que era muito bom, realmente foi, amadureci e consegui tomar algumas decisões. Agora aos 40, todas minhas amigas, dizem que é a melhor fase da mulher, realmente, estou adorando, sua avó tem razão! Seu irmão eu não sei, porque estou preocupada em viver sem pensar no que pode acontecer daqui a 5 anos, não gosto de sofrer por antecipação.
    Acredito também que a minha felicidade depende somente de mim, problemas todos temos, depende de como lidamos com ele. Não adianta, ficar chorando, se lamentando, pois assim só atraimos pessoas chatas, mal-humoradas e nosso fardo fica mais pesado, portanto sorria, vá para a frente do espelho e diga que voce é incrivel, que voce é muito maior que a dificuldade que voce está passando, voce vai ver que tudo fica bem mais leve.

    Seja feliz, hoje e sempre!
    bjs
    Mara

  3. Flávia 04/12/2011, 7:11 pm comentar

    Eu tenho 38 anos e não acredito que tem uma idade para ser feliz, nem muito menos em felicidade por completo, temos momentos felizes que cabe somente a nós sabermos administra-los. Quando seu irmão fizer 45, com certeza ele verá que ainda tem muitas coisas para viver.

    Carpe Diem!!!!

Deixe um comentário

Seu e-mail não será exibido.