Como cuidar do seu dinheiro

Ai, como é difícil, não é mesmo?

Qual a mulher que não se empolga em fazer umas comprinhas, mesmo quando não está precisando? Eu sou um ótimo exemplo. Sempre acho que falta alguma coisa no meu armário. Dia desses  eu cismei que precisava de um sapato de salto preto. E é claro que eu tenho, no mínimo, uns 5 pares no armário. Um de salto 5cm, um de 7cm, um de 10cm, um com bico fino, outro quadrado…são tantos que eu perdi até a conta.

Por fim, na minha teimosia em achar que eu precisava muito de um sapato preto, acabei comprando por impulso. E confesso, ainda nem tive tempo e oportunidade de usar o meu sapato novo! Quer saber? A verdade é que eu não precisava dele mesmo!

Bem, mas o que posso dizer, é que diante dessa minha “mania” de comprar, mesmo sem precisar, recebi umas orientações da Ana Munhoz, uma consultora em finanças que tem um curso super legal para quem não só quer, mas “precisa” dar uma controlada nos seus gastos.

E tem sido através do seu curso Tranquilidade Financeira, que estou reaprendendo organizar as minhas receitas e as minhas despesas. E não é que esse mês sobrou um dinheirinho?

Compro ou não compro um novo sapato preto? kkkkk

Bom, brincadeiras a parte vejam algumas dicas que a Ana Munhoz nos deu! Espero que gostem!

“Como se preocupar menos com o dinheiro?

Entenda como funciona e crie um plano para ele. Simples assim.

Enquanto você insistir em não  aprender a cuidar da sua vida financeira definitivamente, não terá tempo para cuidar de todo o resto da sua vida, ficará assim com o seu potencial de prosperidade limitado.

O conceito de prosperidade é bem bacana, significa desenvolver plenamente suas habilidades a fim de impactar positivamente as pessoas a sua volta e a sua comunidade.

Na verdade o grande propósito do ser humano não é ser feliz como muitos pensam, mas sim ser próspero, (desenvolver suas habilidades para ser útil), a felicidade é um prêmio que recebemos do universo por nos sentirmos úteis, presentes e colaborando, por nos empenharmos e nos esforçarmos em prosperar.

Então eu estou dizendo que para ter mais felicidade você tem que ter mais dinheiro?

Nãoooooo!!!!!

O que quero te falar aqui hoje é que o dinheiro é apenas uma ferramenta, um meio, um recurso para te ajudar a prosperar, (mas não é o único) e aí quando você prosperar se sentirá feliz.

Muita gente se confunde nessa equação sutil, (é aqui que se inicia a confusão) e parte para uma simplificação equivocada, onde se retira a parte de desenvolvimento da prosperidade (a parte onde exige esforço) achando que isso será um atalho para a felicidade,e concentra-se em buscar mais dinheiro para alcançar a felicidade, mas não é assim que funciona.

Dinheiro pode comprar os símbolos de conforto, mas conforto é diferente de felicidade.

Segundo uma pesquisa realizada em 2010,  na Universidade de Princeton, nos Estados Unidos por Angus Deaton e Daniel Kahnemam (prêmios Nobel de economia em 2015 e 2002 respectivamente), “aumentar a renda indefinidamente, não aumenta a felicidade indefinidamente”.

O que essa pesquisa comprovou foi que a partir do momento que você tem suas necessidades básicas satisfeitas, o dinheiro contribui pouco para a sua felicidade.

Nesse momento o que entra em campo para aumentar a sua felicidade é desenvolver a sua prosperidade.

É por isso que digo e repito lá no Blog DesenvolviMentes, se você atualizar a sua forma de pensar sobre o dinheiro e aprender a agir de forma diferente com ele, você terá tempo para prosperar, terá tranquilidade financeira,terá mais qualidade de vida e potencialmente mais felicidade.

Como se faz isso?

Começando a reaprender sobre dinheiro.

O mundo vem mudando muito rápido e a forma como você aprendeu a cuida do seu dinheiro também precisa mudar, precisa ser atualizada, pois como você já deve ter percebido ela não funciona tão bem como antes.

A boa notícia é que hoje existem novos métodos, novas estratégias e novas ferramentas que nos auxiliam muito a tornar os cuidados com nosso dinheiro cada vez mais fáceis, automatizados e mais eficientes.

Hoje em dia você tem como criar o seu próprio plano de Liberdade Financeira totalmente de forma independente e com isso conseguir se aposentar muito antes que o governo ou que os grandes bancos planejaram para você.

Mas para isso você tem que sair da zona de conforto e começar a aprender a  atualizar a suas forma de cuidar do seu dinheiro.

Foi por isso que eu criei o curso Tranquilidade Financeira, um curso onde eu ajudo mulheres e homens a se empoderar financeiramente, organizando não só a sua vida financeira mas também criando um plano de investimentos personalizado para atingir seus reais objetivos de vida.

A Ana Munhoz tem 3 Dicas Financeiras que realmente funcionam! Basta clicar aqui!

Comece agora mesmo a mudar a sua realidade!

Ana Munhoz

Compartilhe este Post!

Sobre o Autor : mulheresdequarenta

0 Comentário

Deixe um comentário

Seu e-mail não será exibido.