Você sabia que existe um Dia da Madrasta?

O primeiro domingo de setembro é marcado por uma data muito especial: dia da madrasta. Com o intuito de homenagear essas mulheres incríveis, que têm um papel tão importante na sociedade, a comemoração neste ano será no dia 05.

Essa é uma oportunidade para o pai e a madrasta passarem o fim de semana com a criança, e terem um momento bacana sem preocupações e com muita diversão.

Mas o Dia da Madrasta não é de hoje, ele foi instituído em uma eleição pela AME- Associação das Madrastas e Enteados (com estatuto, ata de Assembleia geral de constituição e de eleição de diretoria, registrado sob o número 24.095 em 25/05/2005 no livro A, no 7o registro de pessoas jurídicas de São Paulo/SP).

Participaram da eleição, as Madrastas do Fórum 100% Madrasta. Sendo a primeira comemoração em set/2005.

E por haver diversas datas festivas no mês de setembro, a data livre escolhida foi o 1º domingo de setembro.

Se você quiser se aprofundar mais no assunto, você pode conhecer o trabalho da Roberta Palermo @robertapalermomadrasta

Terapeuta Familiar, ela atua há 19 anos com madrastas, pais, ex-esposas e enteados. Tem 2 livros publicados sobre o tema Madrasta, um deles, inclusive, é o 100% Madrasta, que aborda como agir quando o relacionamento inclui filhos de casamentos anteriores, ex-esposas e pelo menos três famílias: a do pai, a da madrasta e a da ex-esposa. Ela ensina de maneira divertida como assumir o papel de madrasta e lidar com filhos que não são seus.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Add to cart
AN