Tendências em maquiagem para a primavera

Neste ano, a primavera coincide com a volta da nossa vida social, e com isso, passamos a nos arrumar mais e nos voltarmos novamente para as novas tendências de produtos.

A maquiagem carregada continua em baixa e por um bom tempo vamos continuar usando bases mais leves, blushes cremosos, e protetor solar com cor, e tudo isso tem a ver ainda com o uso de máscaras que pede que cada vez apliquemos menos produtos para evitar espinhas e outros problemas de pele.

O Skincare continua em alta. Cuidar da pele faz parte desse ritual de beleza mais leve e com cara de pele saudável de verdade.

Olhar vibrante

Por conta o uso de máscaras, o foco vai ser nos olhos, afinal, mesmo com a proteção ainda queremos que notem a nossa beleza.

Com a volta dos desfiles de moda lá fora, vimos que as cores vibrantes vão dominar as estações mais quentes, muito brilho, muito rosa, laranja, azul e muito delineado, com cor, inclusive.

O delineado colorido veio para ficar e é uma ótima forma de apostar na cor dos olhos se você ainda não se sente a vontade em usar as sombras coloridas. E não se acanhe, aposte nos desenhos gráficos para ir além do tradicional gatinho.

Pele saudável

Como eu tenho certeza que todas vocês estão cuidando muito bem da pele do rosto, a grande jogada é usar bases mais leves, líquidas, bb creams e até mesmo o protetor solar com cor. Não veremos por enquanto contornos marcados e pele matte. Se você precisa manter a duração da base por um pouco mais de tempo use uma pequena quantidade de pó na zona T e para selar o corretivo nas olheiras.

Boca sequinha e sobrancelhas naturais

Por conta do uso das máscaras eu sugiro que você tenha em sua nécessaire os batons mais sequinhos – aposente por enquanto aquele gloss ou o batom super cremoso.

As sobrancelhas estão mais naturais, nada de sobrancelhas retas, quadradas e muito definidas. Preencha delicadamente a sobrancelhas e use um produto para fixar os fios no lugar, pode até deixar os fios um pouco bagunçados ou até mesmo pentear para cima.

E vocês leitoras? Já estão preparadas para saírem coloridas?

Beijos e até a próxima!

Fernanda Libretti – Jornalista de formação e apaixonada por beleza. Formada em Maquiagem pela Escola Madre, além de ter feito cursos em outras instituições. Trabalha especialmente com Maquiagem Social e Noivas – at home. Colaborou com trabalhos em curta metragens, vídeos e comerciais para a web.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Add to cart
AN