Durante o último ano ouvimos muito falar sobre limpeza profunda, dupla limpeza e óleo de limpeza.
Parece estranho limpar o rosto com óleo, mas essa nova febre de skincare, que veio da Ásia, tem ótimos resultados para a pele aliando limpeza profunda e hidratação, além de ser muito prático e facilitar o dia a dia. Esse produto tem uma ação inovadora e já se mostrou um ótimo aliado para quem busca uma pele bonita e bem cuidada.
Hoje eu trouxe para vocês algumas informações que vão fazer você pensar em mudar a forma de limpar a sua pele.
O que é o Cleansing Oil
Na tradução literal, é um óleo de limpeza que remove as impurezas da pele, resíduos de maquiagem, protetor solar e outros produtos que usamos no rosto. Trata-se de um produto super tecnológico, pois o óleo atrai a oleosidade da pele funcionando como um ímã. O ato de massagear a pele dissolve todos esses resíduos retirando junto as impurezas da pele.
Apesar de causar certa estranheza, o Cleansing Oil também pode e deve ser usado por pessoas de pele oleosa, já que ele não resseca a pele e não ocorre o efeito rebote, responsável pelo aumento da produção de sebo no rosto. Além de permitir que a pele respire normalmente e também mantenha a hidratação em dia.
A composição é diversa, podendo ser encontrado óleo de jojoba, óleo de coco, e ainda semente de uva, dentre tantos outros óleos que temos a disposição.
Usando o Cleansing Oil
Há algumas maneiras de usar este produto, uma delas é apenas como removedor de maquiagem antes de iniciar a limpeza da pele com outro tipo de sabonete. É o que chamamos de dupla limpeza e garante que os poros fiquem prontos para receber o seu hidratante favorito.
Outra forma de usar é substituindo o seu sabonete de uso diário pelo Cleansing Oil pelo menos uma vez no dia e prosseguir com os seus cuidados diários como de costume.
Coloque uma pequena quantidade do produto nas mãos e aplique no rosto completamente seco, massageando com delicadeza em movimentos circulares e espalhando por toda a cútis. Feito isso, verifique se o óleo está espalhado por todo o rosto e aí sim umedeça as mãos e siga com a massagem. É nesse momento que os componentes do produto vão transformar esse óleo em um líquido aparentemente leitoso que sairá fácil quando você lava o seu rosto com água corrente em abundância.
É importante que ajuste a quantidade de produto que você irá utilizar conforme a sua necessidade, além de que você pode usar diariamente ou não. E devemos lembrar também que o fato de ser um óleo que se aplica com as mãos faz com que não precise usar algodão ou lenços umedecidos, sendo assim bem mais gentil com a pele.
Converse com o seu dermatologista sobre o uso do Cleansing Oil em sua rotina de skincare e depois me conta o que você achou da sua pele após o uso!
Beijos e até o próximo texto!
Fernanda Libretti – Jornalista de formação e apaixonada por beleza. Formada em Maquiagem pela Escola Madre, além de ter feito cursos em outras instituições. Trabalha especialmente com Maquiagem Social e Noivas – at home. Colaborou com trabalhos em curta metragens, vídeos e comerciais para a web.