4 sinais de que a menopausa pode estar próxima!

Quando nós mulheres chegamos à maturidade, já sabemos que em algum momento a menopausa pode chegar. Mas será que entendemos realmente quais são os sinais de que ela está próxima?

É importante termos isso na ponta da língua para sabermos identificar os sinais e alertarmos o nosso médico ginecologista.

Mas primeiro de tudo, vamos relembrar o que é realmente a menopausa?

Bom, o termo menopausa, nada mais é, do que a última menstruação da mulher, após ela ficar sem menstruar por um ano durante o período do climatério. E ela surge, geralmente, entre os 45 e 51 anos – mas claro, pode variar bastante de acordo com cada organismo, ocorrendo antes ou depois dessa faixa etária.

Abaixo, você confere os principais sintomas de que ela está por vir. Mas ressaltando, todos devem ser passados a seu médico.

1 – Menstruação irregular

Um dos primeiros pontos de atenção é quando a menstruação fica irregular, seja com uma frequência diferente, ou pela intensidade.

2 – Ondas de calor

Muito conhecidas como fogachos, pode durar, até mesmo, por alguns anos na vida das mulheres. É aquele calor de repente e sem qualquer motivo, geralmente no rosto, pescoço ou tórax, deixando-a vermelha, suada e com o coração acelerado. É muito comum que isso ocorra também durante a noite, interrompendo o sono.

3 – Dificuldade para dormir ou insônia

Essas dificuldades para dormir podem acontecer por vários motivos, contudo, caso a mulher nunca tenha sentido, é um alerta possível sobre a proximidade da menopausa.

4 – Alterações de humor

Sem dúvida, um dos sintomas mais falados, as alterações de humor como irritabilidade, ansiedade, cansaço excessivo e mau humor, podem indicar a menopausa chegando.

Identifica-se com algum dos sintomas? Então procure o médico. E conte aqui para nós, você já está na menopausa? Como tem sido? Quando trocamos experiências tudo fica mais leve.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Add to cart
AN