2023 vem aí – Abra espaço para o NOVO

DEZEMBRO chegou e com ele a correria do fim do ano, porque logo já é Natal, e então Réveillon…. e tudo passa rápido demais. Você chega até a duvidar se vai decorar a casa, se terá tempo hábil e fôlego para essa tarefa ou não, dentre tantos outros compromissos para encerrar 2022.

Mas eu quero te fazer um convite muito especial: PRE-PA-RA que 2023 vem aí!!!

Uma coisa que percebo é que nessa época, os preparativos do Natal acabam tomando conta do mês inteiro. Só paramos para pensar no Ano vindouro, lá pelo dia 26 de dezembro, e aí restam só uns 5 diazinhos, que muitas das vezes nem em casa pode ser que você esteja.

Compartilhando a minha experiência pessoal, após o Natal de 2021, me dei conta que precisava abrir espaço para o NOVO chegar na minha vida no Ano de 2022. E foi durante o arrumar de malas para a viagem de réveillon, que eu aproveitei para DESTRALHAR o meu closet.

O resultado foi muito positivo! Eu vi e senti a energia circular na minha vida, aproximando-me muito mais dos meus sonhos e da concretização dos meus planos. Por isso é que nesse ano já estou assim fazendo, e vou compartilhar o “como” aqui com vocês.

ABRINDO ESPAÇO PARA O NOVO

Uma forma de se abrir espaço é você se posicionar diante do seu closet e se fazer a seguinte pergunta:

– Há ESPAÇO para o NOVO chegar no meu armário (minha vida) em 2023?

Se a resposta for “não há espaço”, você precisa tomar uma atitude para remediar essa situação. Afinal, uma vida que vale a pena ser vivida tem que ter pitadas de novidades, certo?

E para abrir espaço, o exercício é simples, basta retirar as roupas e os objetos que NÃO TE SERVEM MAIS.

“O QUE NÃO ME SERVE NÃO VOU LEVAR PARA 2023!!!” é a afirmação que se deve fazer para que você facilmente identifique tudo o que será possível DESTRALHAR do seu armário e da sua vida.

Nesse contexto, você deve eliminar tanto aquela “saia justa” que mal te deixa respirar, quanto aquela “roupa larga” ao extremo que não te acolhe e nem te valoriza, assim como aquela blusa que você ama de paixão, mas está manchada, furada ou desbotada. Ou aquele lenço que você nem gosta, mas só guarda porque ganhou de alguém que você ama. Ao se desfazer do objeto, você não se desfaz do sentimento pela pessoa, eu garanto isso!

Outra coisa bem importante para se fazer nesse momento é também pensar em situações que você está vivenciando e que também trazem a sensação da “saia justa” ou da “blusa manchada” e que você não quer levar para o seu 2023.

Aquele aperto financeiro do final de mês (que te sufoca), ou aquele trabalho enfadonho que não te realiza. Ou então, aquele relacionamento que não te entende e só te aborrece ou aqueles grupos que têm o dom de te fazer sentir sozinha. Monte o seu mural (pode até ser imaginário) de SITUAÇÕES que você está vivendo e QUE NÃO TE SERVEM MAIS!

Então, aproveite para DESTRALHAR situações que não te servem mais, juntamente com as peças de roupa que estão entulhando a sua vida. E siga repetindo: “TUDO O QUE NÃO ME SERVE: EU NÃO QUERO MAIS!!!” E dessa forma, você abrirá espaço para o NOVO CHEGAR em 2023.

Uma vez que você abriu espaço para receber o NOVO no seu closet, é só esperar que as NOVIDADES vão chegar. A casa nova, um baby, um novo amor, um novo ambiente de trabalho, enfim inúmeras novidades que o universo irá providenciar para você receber o NOVO em sua vida de 2023.

Aproveite esse convite para se preparar para 2023… e já preciso que seja rapidamente por você aceito, porque sem se preparar para ter um ano NOVO, você só vai mudar a folhinha do calendário e seu ano de 2023 será igual aos que já passaram, e você não quer que isso aconteça, certo?

Se quiser obter mais dicas para exercitar o desapego, confira a matéria que já escrevi aqui no blog.

Um abraço, uma boa organização, excelentes festas e até o ano NOVO de 2023!!!

Andreia Basso – Profissional de Organização e Produtividade

Celular – (11) 98107- 4050
Facebook e Instagram – @andreiabassoorganizer

Ensina organização em aulas presenciais e on-line, também atua em projetos de organização residencial, comercial e mudanças

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Add to cart
AN