Conciliação para quitação das mensalidades escolares

O atraso no pagamento de mensalidade escolar pode se tornar um grande problema na vida dos pais e mães, que desejam a melhor educação e conforto para seus filhos. Todos passam por um momento de dificuldade financeira, mudança de emprego, imprevistos, dentre outros.

Por outro lado, a inadimplência também é um grande problema para a escola que tem sua receita reduzida, muitas vezes de forma inesperada, obrigando-a a utilizar seu capital investido ou pior, também deixa de quitar determinadas obrigações.

A mediação pode ser uma alternativa a solução desse problema, pois as partes tem a oportunidade de dialogar, negociar e entender suas questões e resolver o problema da forma que mais se adeque a elas.

Não há ganhador nem perdedor.

A mediação para renegociação de mensalidade escolares em atraso objetiva ganho para os pais e para a escola. Pois a confiança entre as partes é restabelecida, o aluno mantém sua rotina de estudos, a escola tem provisão de recebimento dos valores acordados.

A mediação nesta situação, além de resolver o conflito financeiro, devolve a harmonia e bem-estar para todos os envolvidos.

Marina Lettière 

Advogada e mediadora de conflitos. Durante muitos anos atuou na área trabalhista e familiar. Há 10 anos é mediadora, já atuou no Tribunal Regional Federal de SP, e há 7 anos é mediadora no CEJUSC do Tribunal de Justiça de Santo Amaro – São Paulo, e é sócia da MARC Mediação.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Add to cart
AN