Separação em plena quarentena – Como lidar?

Se um divórcio não costuma ser algo muito fácil, em período de quarentena ou isolamento social, o processo torna-se ainda mais delicado. Como buscar outro local para morar, em um momento que o indicado é nem ao menos sair de casa? Como ir viver com algum familiar, se é necessário manter distância?

O primeiro ponto a se pensar, é se o desejo pelo divórcio já é algo anterior ao período do coronavírus ou não. Caso seja algo recente, o nosso maior conselho é tentar conversar e esperar passar um pouco do tempo. A convivência 24 horas pode não ser muito fácil e realçar os sentimentos guardados, portanto, tentar conversar e se entender é sempre uma boa ideia.

Agora, caso o desejo já seja algo antigo, o cenário muda de figura. O primeiro passo, após decidirem o divórcio, é manter limites dentro do próprio lar. Uma boa ajuda é dormirem em cômodos separados.

Se o término foi em clima de briga, tentar relevar para não viver em pé de guerra durante esse período pode ser uma ótima saída.

Caso tenham filhos, verem vocês morando na mesma casa pode deixá-los confusos, então o melhor é jogar limpo e ser bem honesto (claro, sem os detalhes conflituosos), explicando que os pais não são mais um casal, mas por continuarem sendo uma família estão juntos nesse difícil momento.

Apesar de quererem se divorciar, por morarem juntos é essencial que respeitem suas vontades e se ajudem. Assim, manter a ordem da boa vizinhança deve ser um dos pontos mais importantes de ambos.

Tenha calma, paciência, e lembre-se que por mais que não queira vê-lo pintado em sua frente. Pelo menos por hora, é importante que se deem bem para que não seja tão complicado para ambos.

E claro, mantenha formas de cuidar de si mesma, se sentir com a autoestima nas alturas, por meio de rotinas voltadas para o autocuidado. Faça as atividades que gosta em sua casa, como prática de exercícios, e uma boa leitura de um livro.

Em um piscar de olhos tudo isso passará e vocês poderão decidir quem sai de casa e como. Enquanto isso, foque no clima amigável e cuidar de si mesma!

Muitos casais famosos, inclusive, estão passando pela mesma situação.

Compartilhe este Post!

Sobre o Autor : Jéssica Mayara

0 Comentário

Deixe um comentário

Seu e-mail não será exibido.