Medite, mulher, medite!

FullSizeRenderZé Paulo Pitombo é o meu terapeuta. Ele é astrólogo e também administra florais de acordo com o mapa astral. Eu sempre fui um pouco cética com relação a isso até conhecer o Zé. Mas antes de mais nada, ele é um cara bacana que sabe ouvir, me entender e dar conselhos certeiros. E contrariando todas as regras, ele é meu amigo.

Na minha última sessão, o Zé recomendou que eu meditasse diariamente por dez minutos para encontrar as respostas que eu tanto preciso. Fácil, né? Afinal, quem não tem dez minutos por dia para fechar os olhos e relaxar numa cadeira sem pensar em absolutamente nada?

Obediente, lá fui eu me aventurar nessa pequena missão. Sentei-me no sofá, fechei os olhos e…passados alguns segundos minha filha mais velha me chamou. Abri os olhos e calmamente disse-lhe que não podia atendê-la naquele instante. Voltei a fechar os olhos novamente quando minha funcionária repentinamente me abordou para saber o que deveria preparar para o almoço.  Nesse interim, telefone e interfone tocaram ao mesmo tempo. Meu celular, no silencioso, vibrava com mensagens insistentes sobre a mesa.  Tento me livrar de tudo para retomar minha concentração. Fecho novamente os olhos e recebo, de supetão, um beijo da minha filha pequena que nem poderia imaginar o que era uma meditação.

Meu dia seguiu como tinha que ser. Filhas de férias, tarefas de casa, trabalho, compromissos, compras de mercado, entre tantas outras coisas que nós mulheres temos que fazer.

Claro que fui obrigada a desistir. Passei o dia todo a procura daqueles tais dez minutos que eu precisava para mim. Tomei meu banho, coloquei as meninas na cama e estava pronta para começar meu exercício de meditação. Tudo estava calmo, tranquilo e sereno como deveria ser. Estava certa que, daquela vez, conseguiria cumprir meu mister. Apaguei a luz, recostei minha cabeça, fechei os meus olhos e pasmem, em menos de dez minutos, adormeci.

Como sou persistente continuo disposta a vencer esse meu desafio. Zé, aguarde minhas boas notícias na próxima sessão!

Quer saber mais sobre o Zé Paulo Pitombo? Acesse: http://zepitombo.blogspot.com.br

Ele é também autor do “Manual do Homem Ideal

Assista também nossa entrevista para o Programa Gente que Fala:

 

 

 

 

Compartilhe este Post!

Sobre o Autor : mulheresdequarenta

0 Comentário

Deixe um comentário

Seu e-mail não será exibido.