Mantenha uma rotina de autocuidado emocional

Muitas vezes, focamos em cuidar de todas as pessoas a nossa volta, familiares, amigos, e quem nos relacionamos amorosamente, e acabamos nos deixando de lado, esquecendo de nós mesmos. Na hora de pensar em o que realmente precisamos, negligenciamos as nossas próprias necessidades.

Um dos primeiros passos para que isso não ocorra, é montar uma rotina de autocuidado que faça sentido para a nossa mente.

Para te ajudar a montar a sua, aqui vão algumas sugestões:

1 – Meditação:

A prática te ajuda a treinar a atenção no presente e em si mesma. É uma ótima forma de refletir sobre o que tem feito e o dia a dia.

2 – Pratique exercícios físicos:

Corpo em movimento é sinônimo de bem-estar. Encontre a atividade que mais te dê prazer, seja corrida, yoga, musculação ou pilates.

3 – Encontre uma terapia alternativa:

Há várias terapias alternativas, algumas inclusive reconhecidas pela Organização Mundial da Saúde (OMS). Cada qual gera um tipo de bem-estar diferente. Algumas delas são: acupuntura, homeopatia e terapia de florais.

4 – Faça algo que o entretenha:

A correria do dia a dia muitas vezes nos deixa sem tempo para fazer algo que nos entretenha, contudo, é importante priorizar algumas atividades que nos deem prazer, como leitura de um bom livro e escutar a música favorita.

Você já tem uma rotina de autocuidado? Conta pra gente aqui abaixo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Add to cart
AN