“Com organização e tempo, acha-se o segredo de fazer tudo e bem feito”. (Pitágoras)
Não há dúvidas de que hoje o nosso bem mais valioso é o tempo, e a organização, sem dúvidas, caminha junto a ele!
E é aí que entra uma das mais novas profissões que surgiu nos últimos tempos: personal organizer ou profissional da organização, que é quem cuida da organização de ambientes residenciais e corporativos.
Na minha visão, ele é “o profissional que pode transformar a vida das pessoas”.
E foi aí que decidi fazer uma transição de carreira. Após 25 anos atuando como secretária executiva, resolvi deixar tudo para trás para organizar vidas! E agora, estarei por aqui, para compartilhar com você dicas e sugestões de organização.
Para inauguramos esse bate papo, começaremos falando porque organização é diferente da arrumação, visto que podemos ter um ambiente arrumado, mas se não encontrarmos o que procuramos, ele não funcionará!
Organizar significa setorizar, padronizar, separar utensílios, objetos, documentos e roupas por função, fazendo com que cada objeto esteja no seu devido lugar!
Na organização, cada item do ambiente tem “endereço” para ser guardado, simplificando assim a hora de pôr tudo no lugar! Claro que a organização vai muito além de só encontrar o que procura, pois sabemos que ambientes organizados transmitem sensações de tranquilidade, harmonia e paz para quem habita nele.
Este primeiro contato foi uma pequena introdução para esse vasto mundo da organização e espero em breve, trazer a vocês as dicas para começar a organização no seu armário/closet, e te ajudar a resgatar aquela peça que você ama, mas nem sabe onde ela está!
Até breve!
Por: Rosi Presbiteris