Reforma sem caos – com ORGANIZAÇÃO – existe?

Estamos em plena primavera, mas aqui em São Paulo, precisamos recorrer ao calendário para nos lembrar disso, diante das altas temperaturas que têm acometido a região. Nesses dias eu garanto que muitos que não possuem ar condicionado, começaram a pensar na ideia de adquirir para amenizar o clima no verão que se aproxima. No entanto, a ideia de investir nesse aparelho mágico, pode ser adiada quando se pensa na reforma envolvida para isso.

Outras situações também podem demandar a necessidade inevitável de entrar em obra, como uma rachadura no piso ou na parede, um sinteco desgastado, um vazamento no teto, ou simplesmente a necessidade de mudar a cor da pintura de um ambiente.

Para que essas intervenções ocorram sem prejudicar os móveis e os objetos, é fundamental que se proceda ao serviço de organização pré-reforma, em que serão prestados os seguintes passos:

1º  PASSO – consiste na liberação do espaço:

É fundamental que se retire o máximo de móveis e objetos possíveis dos ambientes onde a reforma acontecerá. Eles podem ficar em algum local da casa que não passará pela reforma, ou poderá ser armazenado num Storage.

Ultimamente o que não falta em São Paulo são empresas que prestam esse serviço. Antigamente elas costumavam ficar afastadas dos bairros centrais, mas agora temos uma rede no mercado que estabelece unidades em todos esses bairros.

2º. PASSO – desmontagem dos móveis

É provável que alguns móveis precisem ser desmontados para que possam ser retirados dos ambientes. Nesse passo é muito importante contar com o trabalho de profissionais especializados para que sejam guardadas todas as peças que serão utilizadas para a remontagem no pós reforma.

3º PASSO – a proteção dos móveis

Após a desmontagem dos móveis que forem possíveis, será importante a proteção dos mesmos e dos que não forem desmontados. O uso de plástico bolha, lona ou papelão é uma boa alternativa.

Até mesmo os armários embutidos devem ter suas portas embaladas de fora a fora, para impedir a entrada da poeira de obra em seu interior.

Tirar esse tempo para embalar os móveis é investimento muito importante, que evitará o risco das peças se danificarem com a inevitável sujeira que toda e qualquer obra causa.

Você também ganhará tempo e dinheiro, uma vez que não terá a necessidade de fazer aquela limpeza pesada no interior dos armários, nos móveis e em todo o seu acervo.

Um abraço, uma excelente reforma e boa “organização”!!!!!

Andreia Bello – Profissional de Organização e Produtividade

Celular – 11-98107-4050
Facebook e Instagram – @andreiabelloorganizer

Ensina organização em aulas presenciais e on-line, também atua em projetos de organização residencial, comercial e mudanças.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Add to cart
AN