As tendências para a primavera verão 2019

Por Fernanda Libretti

O inverno ainda não acabou no Brasil mas já vou adiantar para vocês todas as tendências de beleza para a próxima estação.

Vale usar tudo o que vai estar na moda mas do seu jeito.

A palavra chave para esta primavera é naturalidade, do mesmo jeito que já estamos vendo nas passarelas e nas ruas já há algum tempo.

O delineador colorido vai reinar neste verão. A referência aos anos 90 foi vista em alguns desfiles da Europa e os traços estão mais gráficos. Cores como o roxo, verde e azul combinam muito bem com a estação.

 

O iluminador continua em alta, o brilho da pele agora vem de dentro para fora, começando já no tratamento antes da maquiagem. Não confunda iluminação com efeito de suor, que é o que acontece quando alguém exagera na quantidade de produto ou ilumina algum lugar errado.

As sobrancelhas ficam mais naturais, evite exagerar na correção das falhas (Já fiz post falando ensinando no site!). A intenção é ter uma sobrancelha legal mas que não fique evidente que foi corrigida com maquiagem.

A cor dessa temporada para os olhos é o marrom translúcido, aliás sinta se a vontade para usar os diversos tons de marrons, combinando com batons de cores vivas e intensas.

 

 

O batom mate está perdendo força para os cremosos e os produtos de efeito molhado (alô turma do gloss). As cores que estarão em alta são vibrantes, como o rosa, laranjas e coral, marrom, caramelo, nudes e efeitos metálicos e o ultra violet, que foi eleita pela Pantone a cor de 2019.

 

Eu estou contando os dias para a estação mais colorida do ano e vocês?

Beijos e até a próxima!

Fernanda Libretti é jornalista, maquiadora profissional e colunista do Mulheres de Quarenta.

 

 

Compartilhe este Post!

Sobre o Autor : mulheresdequarenta

0 Comentário

Deixe um comentário

Seu e-mail não será exibido.