Como disfarçar as pálpebras caídas

 

Pálpebras caídas: como maquiar?

 

Algumas pessoas possuem as pálpebras um pouco mais caídas do que as outras, que pode ter uma causa natural ou acontecer com o tempo.

Hoje trouxe dicas de como se maquiar se este é o seu caso.

 

O poder do delineador

O famoso delineador gatinho é ótimo para dar aquela sensação da pálpebra levantada e menos cansada. Para este truque dar certo não faça o delineado muito grosso, aposte em um traço mais fino e delicado e bem rente a linha superior dos cílios. Faça o “puxadinho” em direção ao final da sobrancelha.

 

 

Sobrancelhas arrumadas

Preste atenção na maneira que suas sobrancelhas estão definidas pois elas influenciam muito na maneira como as pessoas percebem o olhar.

Se você tem pálpebras caídas use um formato de sobrancelha mais arqueado. Não se esqueça de iluminar a região que vai ajudar a disfarçar essa caída.

 

Maquiando o canto externo

Quem tem pálpebras e quiser fazer um esfumado bem bonito deve se atentar a finalização. Na área externa do olho deve-se fazer o formato de V mais pra cima do que o normal mais ou menos da mesma forma que o delineado.

 

 

Cílios inferiores

Tenha sempre a mão um lápis bege ou branco para usar na linha d’água inferior dos olhos e transmitir a sensação de um olhar mais aberto.

 

Cílios postiços

Os cílios postiços são uma paixão nacional quando se trata de maquiagem de festa e de um olhar arrasador. Para quem tem as pálpebras mais caídas é recomendado o uso de cílios postiços mais finos, os cílios muito grossos escondem a pálpebra.

Prefira os modelos em tufos e cole nas extremidades dos olhos para obter um resultado mais bonito.

 

 

Gostaram?

Beijos e Até a próxima.

Fernanda Libretti é jornalista, maquiadora profissional e colunista do Mulheres de Quarenta.

Compartilhe este Post!

Sobre o Autor : mulheresdequarenta

0 Comentário

Deixe um comentário

Seu e-mail não será exibido.