A maquiagem capilar é um produto usado de forma temporária no couro cabeludo, sobrancelhas e barba, ajudando a esconder falhas e alguns cabelos brancos, além de dar a impressão de maior volume nessas áreas.
Não se trata exatamente de um novo produto no mercado, mas de algo que vem sendo cada vez mais utilizado por pessoas que se incomodam com essas regiões e não querem utilizar métodos invasivos.
Esse tipo de produto tem uma ótima duração, podendo ficar intacto por até um dia inteiro, e conta com várias cores, como preto, loiro e castanho, sendo que algumas marcas têm até mesmo códigos parecidos com as tinturas comuns para que você consiga escolher o tom corretamente.
É só aplicar nos locais desejados conforme a necessidade, e sem preocupação porque ele sai facilmente com shampoo durante o banho!
Além da diversidade de cores, há também uma variedade de tipos, sendo os mais comuns em spray e pó. Ambos devem ser aplicados com o couro cabeludo e os cabelos limpos e secos. O spray pode ser esfumado com a ponta dos dedos para evitar acúmulo e conseguir um ar mais natural, enquanto o pó deve ser aplicado com pincel ou esponja, retirando o excesso de produto antes da aplicação para não ficar marcado.
Se você não tem nenhum dos problemas mencionados, saiba que essa maquiagem capilar também serve para esconder algumas entradas que aparecem quando fazemos algum penteado e também dá um volume extra quando você finalizar aquela produção para uma festa.
Eu vou indicar para vocês dois produtos fáceis de encontrar e que têm ótimos resultados:
Espero que vocês gostem e me contem nos comentários se vocês usaram!
Beijos e até a próxima!
Fernanda Libretti – Jornalista de formação e apaixonada por beleza. Formada em Maquiagem pela Escola Madre, além de ter feito cursos em outras instituições. Trabalha especialmente com Maquiagem Social e Noivas – at home. Colaborou com trabalhos em curta metragens, vídeos e comerciais para a web.