Confira hidratantes para peles oleosas

Eu sempre falo nos textos de maquiagem que a hidratação é uma parte importante do cuidado pessoal,  mas hoje vou explicar bem para que você nunca mais pule essa etapa, mesmo se não for se maquiar.

A pele oleosa necessita de hidratação tanto quanto as peles normais e secas e muita gente não usa esse produto com medo de que possa piorar o estado da pele, mas é exatamente o contrário. Quando você deixa de hidratar a pele por ser oleosa você cria um efeito rebote e seu rosto vai entender que precisa produzir mais e mais óleo.

E por onde eu começo? Você deve estar se perguntando. Primeiro você tem que ter certeza que sua pele é  mesmo oleosa e para isso vale uma visita a um dermatologista. Muitas pessoas não sabem como fazer a hidratação correta da pele sem apresentar cravos e espinhas, que podem ser decorrentes do uso de produtos inapropriados ou de maneira errada.

É preciso ficar atento à formulação do produto. Evite cremes à base de óleo, e se na hora de comprar bater aquela dúvida, opte por um hidratante em gel. A boa notícia é que os produtos a venda no mercado já vem com a informação se são adequados ou não para as peles oleosas.

Manter uma rotina de cuidados com a pele é missão obrigatória. Pela manhã, é indicado lavar o rosto, aplicar o hidratante e terminar passando o filtro solar. Antes de dormir, você deve fazer o mesmo, excluindo o filtro solar. O recomendado é lavar o rosto duas vezes por dia e enxaguar com água fria.

Vou deixar para vocês três dicas de hidratantes que podem te ajudar e que cabem no seu bolso:

– Neutrogena Hydroboost

Fórmula em gel super leve que não pesa na pele e  com ácido hialurônico, ajuda a restabelecer os níveis saudáveis de água na pele.

– Hidratante firmador Sallve

Sérum-gel com Ácido Hialurônico, feito para agir em diferentes camadas da pele. Também tem  Pantenol, Cogumelo Fu Ling e Extrato de Tara para potencializar a firmeza e a hidratação.

– Hidratante Anti oleosidade Granado

 

Hidratação efetiva para peles oleosas. Reduz o tamanho dos poros da pele e auxilia na prevenção da acne

Eu espero que vocês tenham gostado das dicas de hoje e não deixem de hidratar bem a pele.

Beijos e até a próxima!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Add to cart
AN