Como camuflar as olheiras

Por Fernanda Libretti

Quem nunca teve que lidar com aquela temida macha marrom ou roxa ao acordar? As olheiras aparecem por diversos motivos mas seja por uma noite mal dormida ou fatores genéticos aprenda a camuflar esse incomodo.

Hidrate a região dos olhos

A pele que envolve os nossos olhos é mais fina e delicada comparada ao restante do rosto portanto procure sempre usar um hidratante específico para a região.

 

Compressa gelada

Se você tiver um tempo faça compressas de algodão com chá de camomila gelado. Coloque o algodão na região e deixe por alguns minutos. Aproveite para relaxar.

Abuse da água fria

A temperatura da água influencia o aspecto das olheiras. Fuja da água quente e dê preferência a agua fria na hora de lavar o rosto pois acalma a pele, ajuda a fechar os poros e ajuda a clarear as manchas escuras abaixo dos olhos.

 

Corretivo

Na hora da maquiagem use sempre corretivo no tom da sua pele ou no máximo um tom abaixo para iluminar e não exagere na quantidade, pois produto demais apenas vai ressaltar o problema.

Use camadas finas e comece aplicando sempre pela parte mais escura e sempre esfume bem o produto para que se misture a pele e fique natural.

Lápis na linha d’água

Use lápis bege na linha d’água. A cor dá a sensação de olhos maiores além de iluminar o olhar tirando o foco da área mais escura do rosto.

Você tem problemas com olheiras? Tente essas dicas e me conte.

Beijos e até a próxima!

Fernanda Libretti é jornalista, maquiadora profissional e colunista do Mulheres de Quarenta.

Compartilhe este Post!

Sobre o Autor : mulheresdequarenta

0 Comentário

Deixe um comentário

Seu e-mail não será exibido.