A base perfeita para a sua pele

 

Por Fernanda Libretti

Você sabe qual é a melhor base para a sua pele?

Um dos passos mais importantes para a maquiagem é a preparação da pele e a base é o principal item que melhora o aspecto e corrige as imperfeições.

No mercado há vários tipos de bases disponíveis, cada uma com sua função e ideal para cada tipo de pele e vou te ajudar a escolher o produto certo.

Como escolher a cor da base

O ideal para uma boa maquiagem é que a cor da base se aproxime da cor do corpo para não aparecer a diferença. Se você é uma pessoa que toma muito sol no corpo e usa protetor solar o seu rosto vai ser mais claro, então faça o teste de cor no colo e no pescoço e se você não toma muito sol faça o teste no rosto também, jamais na sua mão. E não se esqueça de olhar  emum espelho em um local bem iluminado.

Os tipos de base

Base líquida: Muito mais fácil de aplicar e com uma cobertura maior. Pode ser aplicada com pincel ou até mesmo com os dedos.

Base mousse: essa base tem uma cobertura um pouco menor que a líquida mas deixa um acabamento mais natural. Use um pincel de cerdas sintéticas para facilitar a aplicação.

Base em pó: Se você gosta de uma pele sem brilho essa é a base ideal. Algumas inclusive são feitas com ingredientes minerais, se você é alérgica, experimente uma base em pó mineral.

Base cremosa: a principal vantagem dessa base é a alta cobertura. Evite usar no dia a dia ou se você tem pele oleosa.

Sua pele e os tipos de base

Pele oleosa

Se você tem pele oleosa evite a base líquida, principalmente no verão, a menos que seja de fórmula oil-free, então atente-se a composição do produto para não ficar com a maquiagem escorrendo.  Evite também usar as bases mousse. Apesar de não ter uma cobertura tão boa quanto a líquida, a base em pó é uma ótima pedida para um visual clean.

Peles normais e secas

A base líquida é ótima para quem tem pele normal e seca. Algumas contam também com hidratante em sua fórmula, mas não se esqueça, use um primer que vai ajudar a base a deslizar melhor e sempre hidrate muito bem a pele (mesmo em dias que você não vai se maquiar)

Pele mista

Apesar de ser um pouco oleosa a base em bastão é indicada para pele mista. O segredo é matificar a zona T, área que tende a ficar mais brilhante ao longo do dia e hidratar a área mais seca para a pele não craquelar. A base líquida e a cremosa também são boas opções. Não se esqueça de fazer o mesmo processo de matificar e hidratar.

 

Pele Madura

Para a pele madura o ideal são as bases fluidas de fácil absorção e cobertura média. Ao aplicar o produto faça camadas finas para que não fique excesso nos vincos e ao invés de disfarçar as marcas do tempo vai chamar mais atenção.

 

Agora que vocês já sabem qual base escolher a maquiagem vai ficar muito mais bonita!

 

Beijos e até a próxima!

 

Fernanda Libretti é jornalista, maquiadora profissional e colunista do Mulheres de Quarenta.

 

 

Compartilhe este Post!

Sobre o Autor : mulheresdequarenta

0 Comentário

Deixe um comentário

Seu e-mail não será exibido.