Saiba agora como definir um estilo próprio!

Sou muito fã do estilo da Consuelo Blocker, filha da Constanza Pascolato, uma mulher com mais de 50 e que passa uma imagem moderna, elegante e sofisticada. Podem reparar que ela usa muito mais calça curta, um modelo que deixa o visual mais descolado e moderno, além de ser ótimo para usar com qualquer tipo de salto, principalmente com os baixos.

Hoje vou ensinar uma forma de você buscar inspiração e descobrir qual o estilo que gosta, assim vai começar a fazer compras mais assertivas e gastar menos dinheiro.

Escolha três referências de mulheres que te inspiram, modele e mapeie, repare nas cores que elas usam, modelagem das roupas, simetria das peças, se usam acessórios, tecidos, astral do look, e assim, tire o máximo de informações que conseguir. Agora escolha uma que você não goste, que morre de medo de se vestir igual e faça a mesma coisa. 

Busque o que tem de comum nas três e que não tenha na que você não gosta. Agora você já pode começar a entender o que realmente combina com seu estilo e com você, daqui para frente, a ideia é sempre pensar neste tipo de look. 


A segunda dica é fazer isso para todas ocasiões. Como assim?  Nós circulamos por vários ambientes e nos adequamos a eles. Busque inspirações de mulheres com roupas casuais, esportistas, praia, festa…

Essa brincadeira é muito interessante e vai fazer diferença na hora de você fazer suas escolhas. Busque referências no Pinterest ou no próprio Google.

Vamos mapear a Consuelo para você entender:

Modelagem – ampla, solta do corpo
Cores – neutras 
Tecidos – maioria malha
Cores – nos detalhes
Sapatos – baixos, sem salto
Acessórios – bolsas grandes, colares médios e lenços 
Modelo das peças – calça curta, deixa sempre o tornozelo a mostra 
Decote – sempre tenta deixar pele à mostra

Agora é sua vez, comece a modelar suas inspirações!

Depois conta para gente se deu certo?

Por: Gisele Gaspar – consultora de imagem da Giz


Compartilhe este Post!

Sobre o Autor : Jéssica Mayara

0 Comentário

Deixe um comentário

Seu e-mail não será exibido.