Rotina de beleza rápida para o dia a dia!

Todas nós sabemos que é muito importante manter uma rotina de cuidados diária, mas da mesma forma, não é todo mundo que tem tempo e paciência para cumprir todas as etapas do processo.

Limpeza

Tudo fica muito mais fácil se você começar usando um sabonete próprio para a pele do rosto. Limpar é a parte essencial do processo. Você pode usar um sabonete líquido específico para seu tipo de pele. Deixe em um local fácil, por exemplo, se sua rotina diária começa no banho, deixe o sabonete no box, junto com os outros produtos que você vai usar, assim ele fica à vista, você não esquece e cria o hábito.

Tonificação

Após lavar o rosto é importante complementar a limpeza com um tônico ou água micelar que vai buscar lá nos nossos poros aquela sujeira ou poluição que o sabonete não conseguiu tirar sozinho no banho. É muito rápido, um disco de algodão com uma pequena quantidade de produto já é suficiente para o rosto.

Hidratação

A sua pele agora está super preparada para receber um bom hidratante e de acordo com o seu tipo de pele, e se você quiser dar um up nessa parte pode usar também um hidratante específico para a área dos olhos.

Proteção solar

Finalize com o protetor solar que deve ser usado todos os dias, mesmo quando o sol não está aparecendo. Muitas pessoas acham que o protetor solar só deve ser usado na praia ou durante o verão quando o sol está mais forte.

São apenas quatro passos que vão fazer toda a diferença na sua pele, e sim, siga-os todos os dias mesmo que no começo seja difícil. Comece aos poucos, deixe os produtos à vista, próximo de outros itens que você vá usar. Quando menos perceber já estará cuidando da sua pele com mais carinho e quem sabe até incluindo novos passos e produtos nessa rotina. E não se esqueça, se bater a dúvida na hora de comprar ou usar um produto, procure seu dermatologista!

Por Fernanda Libretti

Compartilhe este Post!

Sobre o Autor : Jéssica Mayara

0 Comentário

Deixe um comentário

Seu e-mail não será exibido.