Maquiagem para o Dia dos Namorados

Esse 12 de junho vai ser bem diferente. Os jantares românticos terão que ser feitos em casa, mas não é por isso que você vai deixar de se arrumar para si mesma e também para o seu amor. Hoje trago inspirações de maquiagens para todos os gostos, da maquiagem básica ao look sexy.

Prepare os seus pincéis e vem comigo se arrumar.

Começando com a pele

Para quem tem pouca habilidade com a maquiagem ou quem já tem bastante experiência, os primeiros passos são os mesmos.

Sempre comece com a higienização da pele, tonifique e hidrate em seguida. Aqui vale a pena usar um primer se você tiver em casa.

Aplique a base espalhando bem com pincel ou esponja. Em seguida, passe o corretivo nas olheiras e nas imperfeições. Sele-o com o pó de sua preferência, e se tiver pele oleosa passe também na zona T.

Corrija as imperfeições da sobrancelha esfumando bem para não ficar marcado, aplique um blush, capriche na máscara de cílios e ilumine as têmporas e o arco do cupido com iluminador.

Simples e Bonito

Está com medo de errar no look e prefere algo simples? Vamos lá. Após seguir os passos acima vamos dar um UP neste visual.

Pegue uma sombra marrom básica e vá aplicando nas pálpebras e esfumando bem. Com um lápis cremoso marrom ou preto faça uma linha bem rente à raiz dos cílios, e não se preocupe se ela não ficar bem retinha. É só esfumar também com um pincel fofo.

Aqui um batom nude combina bastante e fica natural.

Delineador Power

Está em casa e quer aproveitar para treinar aquele delineado? Ótimo. Após a preparação da pele pegue um produto de sua preferência (pra quem está começando, tente um delineador em gel com pincel chanfrado ou um delineador caneta).

Faça um traço no final da linha dos olhos sentido sobrancelhas e verifique se estão mais ou menos iguais. Em seguida, faça um traço do canto interno ligando com essa linha criada no canto externo. Não se preocupem em fazer uma linha contínua, vá fazendo aos poucos e preencha o finalzinho do delineado.

Aqui um batom vermelho é aposta certeira para finalizar o look.

Super Sexy

Não tem nada mais sedutor do que um olho marcado. E não é tão difícil assim fazer um olho escuro, só precisa ter paciência.

Comece aplicando e esfumando uma sombra marrom para fazer a base do olho. Com muita calma, aplique aos poucos a sombra preta e vá esfumando também até chegar ao tom que você quer. Com um pincel de esfumar limpo, pegue um pouco da sombra marrom usada anterior e aplique na pálpebra móvel, criando assim uma sensação de profundidade. Finalize o look com um batom nude.

Espero que vocês tenham gostado das dicas. Tenham um ótimo Dia dos Namorados com muito amor (mesmo em casa)!

Fernanda Libretti – Jornalista de formação e apaixonada por beleza. Formada em Maquiagem pela Escola Madre, além de ter feito cursos em outras instituições. Trabalha especialmente com Maquiagem Social e Noivas – at home. Colaborou com trabalhos em curta metragens, vídeos e comerciais para a web.

Compartilhe este Post!

Sobre o Autor : Jéssica Mayara

0 Comentário

Deixe um comentário

Seu e-mail não será exibido.