Como montar um look com a sua legging de ginástica

 

Depois de publicar um post sobre o uso da legging couro ecológico, muita gente nos perguntou sobre como montar um look descolado com a legging que você usa para malhar. Pedi para a nossa consultora Gisele Gaspar, da Giz Consultoria de Imagem, para nos ajudar. E olha só cada look legal que ela montou exclusivamente para nós do Mulheres de Quarenta. Adorei, e vocês?

“Posso usar a legging da ginástica para sair?  Sim, mas com algumas ressalvas. Eu sempre digo que a marca de um produto imprime qualidade nas peças. Portanto, não adianta você usar qualquer peça sem que ela tenha um aspecto bacana, especialmente para as roupas de ginástica que lavamos com muito mais frequência. E super indico as leggings de Supplex  que são mais encorpadas e não marcam tanto a pele, principalmente para quem quer disfarçar as gordurinhas.

Eu sempre escolho peças chaves que, ainda que tenham um valor um pouco maior, tem mais durabilidade, tem uma textura adequada, são mais confortáveis e também absorvem melhor o suor. Os tecidos de qualidade são super importantes nesse momento. Você já reparou que algumas leggings são tão finas que tem até transparência? Fuja dessas confecções. O custo benefício nem sempre vale a pena. Eu sempre digo que “o barato sai caro”.


Tanto na nossa vida como com as nossas roupas precisamos sempre ter um novo olhar e uma nova maneira de fazer as coisas. Até nossos sentimentos precisam ser constantemente repensados e podemos mudar de ideia sempre, esse é o grande aprendizado da vida.


A legging da ginástica pode ser usada para sair ou também quando temos que fazer varias coisas depois da ginástica e não vamos ter tempo de nos trocar. O segredo é fazer o look completo. Como assim? Incorporar a legging ao look e não jogar qualquer coisa.

Crie looks bacanas com peças que não remetam tanto à ginástica, use blusas de malha e não de Dry Fit, cores mais urbanas. Eu, particularmente, adoro as leggings de Supplex e evito usar as que leggings que esquentam e ficam desconfortáveis. Além da textura ser muito melhor, os tecidos de Supplex são maleáveis, absorvem o suor, sem ficar com aquele aspecto molhado.

Os tecidos de Supplex são mais opacos, mais macios, menos sintéticos e isso deixa o look bem mais interessante e, sem dúvida, muito mais confortável. Agora não tem mais desculpa para sair de qualquer jeito da ginástica!

Beijos e até a próxima com mais dicas de moda pra vocês!

Gisele Gaspar

Giz Consultoria de Moda

 

 

 

Compartilhe este Post!

Sobre o Autor : mulheresdequarenta

0 Comentário

Deixe um comentário

Seu e-mail não será exibido.