Tudo no lugar em 2018

 

Por Silvia Sorrentino e Karine Rodrigues

A organização não é só “arrumar” uma gaveta ou um armário, organizar significa ganhar tempo, saber o que se tem, o que não se tem, o que se usa ou o que não combina mais com a pessoa que você é hoje !!

A organização não é só manter as coisas externas, os objetos no lugar, é colocar a cabeça e o coração em ordem, gosto muito de uma teoria que diz : “o que esta fora esta dentro !” … pense nisso.

Para começarmos 2018, organizando de verdade, vamos a algumas dicas que podem ser valiosas e tornar seu ano novo … NOVO !!

 

Dica 1 – DESAPEGANDO – já ouviram muito isso : Menos é Mais … pois bem, o que isso significa de verdade : não posso comprar mais nadaaaaaaa !!!!! nada disso … significa ter coisas que combinam com você, que são uteis, que fazem você se sentir bem, feliz, linda(o) !! para isso, arrume um tempo, será uma vez só, vista tudo, prove, experimente, se olhe no espelho, se admire e seja honesta, olhe-se como se fosse outra pessoa olhando pra você e aí diga : combina com essa pessoa, serve adequadamente (se sentir bem é tudo, nem que seja uma simples camisetinha !!), se a resposta for “sim” separe, se a resposta for “não” … desapegue, vá separando para doar, vender, sei lá … mas a única coisa que peço é : não coloque de volta no guarda roupa, tenha coragem !! você pode !!

Depois que provou e fez as pilhas do fica – não-fica :

  • O que não fica: deve sair imediatamente, uma caixa, umas sacolas, enfim, nada disso deverá voltar para o lugar original (gaveta, guarda roupa, enfim!), se a decisão for doar (tem muita gente precisando!) coloque no carro, se for vender, não perca muito tempo, faça as fotos e anuncie !!
  • O que fica: antes de escolher um lugar para guardar, verifique se não tem peças iguais, ou seja, 10 camisetas brancas, você não precisa de 10, certo?, faça a reavaliação, e para o que for realmente ficar … vamos a próxima dica …

Dica 2 – HIGIENIZAR – muitas de nós não gostamos nada nada de “faxina”, mas lembre-se que isso é para começar o ano muito bem ! coragem … vamos lá … pegue um recipiente plástico coloque agua morna com um pouco de vinagre (qualquer um) e dois panos limpos, um para molhar na agua e passar na gaveta e no armário, o outro para secar bem … não deixe o local molhado, deixe ventilar antes de colocar as peças de volta. Para que isso? Tirar cheiros, prevenir insetos, essa é uma pratica simples que pode ser feita duas ou três vezes por ano ! Você vai gostar!

Dica 3 – MATERIAIS ADEQUADOS – hoje existem muitas opções de itens para ajudar a organizar e também trazer charme e beleza para seus espaços, são cestas, separadores, cabides, tem muitas coisas, lojas especializadas vão te ajudar!!

Cabides iguais – escolha cabides da mesma cor, mesma espessura, mesmo diâmetro, que sejam adequados ao seu armário, não devem ser grandes demais pois pode impedir o fechamento das portas, não devem ser “grossos” demais para não ocuparem muito espaço desnecessariamente.

Existem Cabides de cintos, de lenços, de gravatas, muitas opções mesmo!

Separadores – hoje existem muitas opções de organizadores de lingerie, de meias, de gravatas, de talheres, nossa … posso escrever horas aqui … veja o que mais se adequa a seu gosto e bolso e se joga, sem exageros … risos …

Dica 4  – TUDO NO LUGAR – agora que vc já sabe o que vai ficar, o que combina com vc, que tudo esta higienizado, que tem itens para te ajudar a organizar, vamos colocar no lugar !!

Verifique quantas gavetas vc tem e o que acredita que ficaria bem alocado lá, camisetas, lingerie, pijamas, shorts, bermudas, regatas, coisas que não necessariamente precisem de cabides, isso tudo vai depender do espaço que vc tem disponível, muitas gavetas e poucos cabideiros, ou vice e versa … enfim … olha com calma o que vc tem disponível !!

Dobre as camisetas e faça a pilha, dobre os shorts e empilhe, vá fazendo isso com as peças da mesma “família” … uma forma de dobrar que pode ajudar é o “rolinho” …dobre a peça e depois em uma superfície reta faça um rolinho, pode colocar um ao lado do outro na gaveta, e até um sobre o outro. Isso otimiza espaços e te dá uma visão bem ampla do que esta dentro da gaveta.

Roupas para os cabides, camisas, calças, vestidos, saias mais longas, tecidos de seda*, blazers.

*Para as peças de tecidos finos, vc pode colar um feltro no cabide, isso evita que a peça escorregue e saia do cabide.

Importante: uma peça por cabide, nada de embolar um monte de peças no mesmo cabide, além de dificultar a localização de peças, fica muito feinho, né ?!.

Temos muitas dicas práticas, úteis pra arrumar toda a casa !! mas por hoje é só !

Agora vc já tem um closet/armários/gavetas que esta a sua cara, só com coisas que combinam com vc, limpinho e lindo !!

Feliz 2018 pra nós!!

 

Para mais informações, consultoria virtual ou presencial, contate-nos: organizese@hotmail.com

Silvia Sorrentino e Karine Rodrigues

 

Compartilhe este Post!

Sobre o Autor : mulheresdequarenta

0 Comentário

Deixe um comentário

Seu e-mail não será exibido.