Truques para a make durar mais no verão

Por Fernanda Libretti 

Com as altas temperaturas fica difícil manter a maquiagem no lugar. A base parece escorrer com o suor,  batom não fixa direito nos lábios e até a vontade de se maquiar vai embora. Não se desespere. Eu trouxe algumas dicas que vão te ajudar nesses dias quentes.

Entenda bem o seu tipo de pele para usar os produtos adequados. Desde a escolha do sabonete até o hidratante devem ser baseados no seu biotipo. A limpeza e hidratação da pele são passos importantes para manter a oleosidade controlada. E atenção, mesmo as peles oleosas precisam sim de um bom hidratante. Escolha um livre de óleo.

Não abra mão de um bom primer. Se ele for siliconado é ainda melhor pois ajuda a manter a oleosidade longe por mais tempo.

Tenha sempre uma base em bastão de efeito mate e evite os produtos muito espessos que podem derreter mais rapidamente. E na hora de aplicar não recomendo usar os dedos. Opte pela esponja ou pincel. O calor da nossa pele pode mudar a durabilidade da base e ainda mudar a sua textura.

Vai usar lápis e rímel? Sempre a prova d’água que não escorre com o suor e não vai manchar a pele. O mesmo vale para o delineador. A textura em gel ajuda muito nos dias quentes. para evitar que o batom escorra use um lápis labial que vai fazer o produto durar muito mais!

No verão menos é mais, abuse de produtos leves e poucas camadas que facilita o retoque e te deixa muito mais bonita!

 

Beijos e até a próxima!

Fernanda Libretti é jornalista, maquiadora profissional e colunista do Mulheres de Quarenta.

 

Compartilhe este Post!

Sobre o Autor : mulheresdequarenta

0 Comentário

Deixe um comentário

Seu e-mail não será exibido.