Solteiros procuram

Tenho recebido muitas sugestões de textos dos homens de quarenta. Eles, assim como nós, também querem encontrar sua cara metade. Claro que não mais daquela forma como a 10 anos atrás.

Aos trinta, as mulheres sonham em encontrar seu príncipe encantado. O homem perfeito para casar e ter filhos. Os homens, depois de aproveitar a juventude, se cansam e também querem ter essa experiência. Escolhem bastante até que um dia resolvem se arriscar nessa empreitada.

Hoje, aos quarenta, muitos já se casaram, tiveram filhos e se separaram. Isso não quer dizer que não queiram encontrar uma nova companheira para compartilhar bons momentos. Tudo muito diferente de antes. Novas regras: nada de cobranças, cada qual na sua respectiva casa. Um torpedo por dia, um telefonema de vez em quando e um encontro quando der para os dois. Com relação aos filhos, se o final de semana coincide, ótimo. Caso contrário, eles são prioridade, sem dúvidas.

Mas um dos amigos me questionou como eu encaro o fato de muitas mulheres de quarenta, bonitas, inteligentes e com formação estão solteiras? Não é tão difícil responder. Nas minhas pesquisas “in loco” tenho notado insatisfação de ambos os lados.

A facilidade de hoje prejudica um pouco as relações. Mulheres independentes sabem que podem estar sós ou a dois quando bem entenderem. Os homens por sua vez têm uma gama infinita de escolhas. Esse quadro é desfavorável para aqueles que desejam um relacionamento mais duradouro.

Não há mais comprometimento. Se ele já não existe nos casamentos, imagine nos relacionamentos casuais. Claro que para toda regra há exceção.

Não desanime, caro amigo. Tudo acontece na hora certa. Esteja certo que se encontrar uma mulher de quarenta do jeito que me falou, estará muito bem acompanhado. Boa sorte!

Coitado do cupido!

3 Comentários

  1. Como sempre Vanessa, vc tem uma percepção da vida moderna de modo muito correto. Seu artigo sobre a procura reciproca dos sexos, aos quarenta, demonstra essa sua reflexão tão certa sobre o pensamento hodierno de homens e mulheres. Parabens!!!

  2. Quanta mulher bonita Vanessa!!!
    Vanessa querida.Estou perplexo com sua visão franca real e pé no chão sobre o relacionamento entre quarentões .Só não concordo com se falar ou trocar msgs uma vez por dia ou algo parecido , acho sim q quando dá liga porque não todo dia toda hora?

    Kd esse monte de mulher bonita?bj. Roberto

  3. Parabéns pelo blog. Também fiz 40 anos e criei um espaço para compartilhar as experiências desta fase: o blog Atitude 40 (www.atitudequarenta.com).
    Passa lá e deixe sua opinião.

    Bjos.
    Andrea

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Add to cart
AN