Solidariedade feminina

Mulher-Contando-SegredoNão há como negar que nós mulheres tomamos partido das amigas quando elas terminam seus relacionamentos. Por mais que os parceiros tenham no início a nossa aprovação, mudamos radicalmente de opinião no momento da separação.

Agrada-nos ver as amigas felizes e satisfeitas com seus pares. Mas muito nos desagrada quando alguém fere gravemente seus sentimentos. Podem acreditar: nós somos unidas sim!

Ninguém gosta de ver as amigas sofrerem de amor. E para isso usamos os golpes mais baixos. Os ex das amigas repentinamente viram grandes vilões. Os piores adjetivos lhes são “sutilmente” atribuídos. A estratégia de convencimento tende a funcionar. E na maioria das vezes são infalíveis.

Mas é claro que há exceções a essa importante regra. Nem sempre as amigas resistem às tentações que lhes são impostas pelos ex nas tentativas de volta. Claro que elas, um tanto quanto carentes e vitimadas pela separação, tendem a se deixar levar pelos encantos dos seus ex. E quando eles alcançam seus objetivo e têm suas presas de volta, ficamos naquela saia justa danada.

Impossível engolir todas aquelas palavras horrorosas que falamos. Tentamos mais uma vez persuadi-las, mas já é tarde demais.

Nesse caso, nada mais nos resta do que tentar consertar de alguma forma o que fizemos. Mas apesar de tudo, as amigas de verdade sabem que a nossa intenção foi das melhores. Elas sempre irão nos perdoar. Bom, os namorados…ah…os namorados são um caso à parte. Isso já não dá pra garantir.

387296_126080674174446_584378478_n

Compartilhe este Post!

Sobre o Autor : mulheresdequarenta

0 Comentário

Deixe um comentário

Seu e-mail não será exibido.