Siga em frente!

Quando estamos passando por alguma dificuldade na vida, a gente sempre acha que o nosso problema é maior do que o dos outros. Dificilmente a gente para pra pensar  nas dificuldades que as outras pessoas enfrentam e que muitas vezes são muito piores do que as nossas. Somos um pouco egoístas nesse ponto, não há como negar.

Tenho uma amiga que anda um pouco triste por conta de um problema  de saúde que tem. A doença que ela convive há algum tempo lhe trouxe algumas marcas.

 Passamos alguns anos sem nos ver e nos reencontramos há pouco tempo. O prazer de encontra-lá novamente foi tão grande que não tive tempo de reparar como ela estava fisicamente. As pessoas de verdade fazem isso comigo. Meus olhos  não conseguem enxergar as aparências. Eu vejo a essência. Ela me parece linda pelo que é e pela mulher que se tornou, cheia de boas qualidades. Minha amiga, acima de tudo.

Esses dias ela andava um pouco desanimada, mais do que o normal. Conversamos um longo tempo e eu me coloquei no lugar dela pra poder entender pelo que estava passando. Eu precisava, de alguma forma, ajudar a levantar a sua alta estima. 

Lembrei-me de um vídeo inspirador. Uma mulher que venceu todos os preconceitos e apesar de não ter braços para abraçar, mãos para tocar e dedos para escrever, superou todos os desafios que a vida lhe impôs. 

Antes de se lamentar de alguma coisa, pense que há pessoas com problemas muitos maiores do que o seu. Apesar de todos os obstáculos que a vida nos impõe, sempre é possível dar a volta por cima.

Querida amiga, que esse vídeo possa te dar toda a força e a coragem que você precisa  para ser feliz. E que possamos enxergar as pessoas com os olhos de Deus.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Add to cart
AN