Seja a pessoa mais importante da sua vida!

Por mais que saibamos as nossas qualidades, nem sempre é fácil manter o amor próprio em alta, porém, se nós não o temos, todas as áreas da nossa vida podem ser afetadas. Para as mulheres de quarenta, é importante elas se lembrarem de tudo o que passaram e da forma que melhor superaram para poderem seguir em frente com mais autoconfiança e cuidado com si própria.

Muitas pessoas encaram o amor próprio como certo tipo de egoísmo, mas isso não é verdade. Quando temos bastante amor próprio, temos consciência de que não faremos bem a qualquer pessoa, se primeiramente não fizermos para nós mesmas.

Hoje separamos para você 5 dicas para dar um up no seu amor próprio. Confira:

1 – Seja honesto consigo próprio

O primeiro passo para manter o amor próprio em dia é ser honesto consigo própria, saber reconhecer o que gosta ou não e de que forma você pode cuidar para ser mais feliz. Dessa forma, você começa a enxergar as situações que não te fazem mais bem e que precisam ser modificadas.

2 – Estabeleça limites

Estabelecer limites é essencial para sermos felizes, tanto limites sobre nossas próprias atitudes quanto das ações alheias. Ao fazer isso, nós passamos a aceitar apenas o que realmente nos faz bem, rejeitando aquilo que de certa forma nos prejudica.

3 – Perdoe a si própria

Na vida, não há quem nunca cometeu algo que se arrependa, porém, é essencial que saibamos entender que somos humanos e também erramos, e está tudo bem com isso. Os erros são ótimos aliados para aprendermos a ser melhores cada vez mais. Use como lição e perdoe a si própria, você não tinha o conhecimento que tem hoje, e todas as pessoas erram, é normal.

4 – Proteja-se de pessoas tóxicas

O termo “pessoa tóxica” ficou muito em alta, isso porque não há outra forma de descrever esse tipo de gente. As pessoas tóxicas podem agir de diversas maneiras, te colocando para baixo, te subjugando, te contagiando com uma visão pessimista do mundo… Não tenha dó de se afastar desse tipo de gente, pense primeiro em você.

5 – Avalie com cuidado críticas

Muitas vezes, ao recebermos alguma crítica tomamos aquilo como verdade e passamos a rever as nossas atitudes. Porém, é essencial que antes que façamos esse tipo de coisa, avaliemos tudo o que de negativo for falado a respeito de nós para ver se realmente faz sentido. Não é porque alguém disse que é verdade, é importante avaliarmos.

Colaboração: Jéssica Mayara (@jessica.mjornalista): jornalista, atua com produção de conteúdo para redes sociais e blogs, e assessoria de comunicação!

Compartilhe este Post!

Sobre o Autor : Jéssica Mayara

0 Comentário

Deixe um comentário

Seu e-mail não será exibido.