Se conselho fosse bom

01-600x350Namorar com homem casado, pode? Essa foi a pergunta de uma leitora do blog Mulheres de Quarenta que está se envolvendo com uma pessoa já comprometida.

Embora ela tenha me questionado, não me julgo no direito de aconselhar ninguém nesse sentido, mas não pude deixar de emitir minha opinião. E como diz o bom ditado, se conselho fosse bom ninguém dava, vendia!

Vejam o dilema da nossa amiga que pode ser muito parecido com o que muitas de nós pode viver.

“Namoro um homem casado. Eu o amo muito e sinto que ele me ama também. Às vezes eu penso em deixá-lo e falo que está tudo acabado entre nós. Ele implora e me pede pra voltar. Nós não vivemos juntos e ele não me ajuda financeiramente. Tenho cinco filhos e, apesar dele não ser o pai das crianças, ele as quer muito bem, se preocupa com eles e os trata como se fossem seus filhos. Isso faz com que eu o ame mais, mas o que realmente pesa é o fato dele ter uma mulher. Me ajude, Vanessa, por favor?”

Eis a íntegra da minha resposta:

“Amiga, o que posso lhe dizer? Cada um faz aquilo que acredita que deva fazer. Todas nós temos livre arbítrio e podemos fazer as nossas escolhas, mas temos que arcar com todas as consequências dos nossos atos.

quem-quer

Pergunto: esse homem é a sua única opção nessa vida? Acredito que não, certo? Além disso, quem pode se machucar feio é você.

Eu prefiro a honestidade. Se o relacionamento não funciona mais para alguma das partes é preferível que sejam sinceros e parem por aí. saiam do relacionamento para que depois possam se acertar com outra pessoa que tenham interesse em ficar. Esse seria o correto, mas sei que nem sempre acontece assim. Mas quem sou eu para lhe dar esse conselho? Eu pularia fora correndo! Beijos, boa sorte!”

E você, o que acha? Quero ouvir a sua opinião!

 

Compartilhe este Post!

Sobre o Autor : mulheresdequarenta

28 comentários

  1. Raquel 22/10/2016, 12:20 pm comentar

    Na minha opinião, um relacionamento que começa errado, termina errado.
    Ninguém constrói uma família feliz sobre os escombros de outra. Pense na dor da esposa dele.
    Se coloque no lugar dela… Se o cara fosse de cara, ele não buscaria uma solução para o seu casamento na cama de outra mulher, e sim buscaria resolver dentro de casa com sua esposa, ou então se divorciada antes. Homem infiel, é infiel sempre. Quando já não estiver bom com vc ele fará a mesma coisa, vc só vai mudar o papel. Será a esposa e não a amante.
    Isso está tudo errado, Deus não compactua com isso. Deus não abençoa esse relacionamento.
    Queira ser uma mulher que se respeita e não aceite ser amante.

  2. Glaucia 22/10/2016, 12:56 pm comentar

    Isso tudo diz muito sobre o caráter daquele que trai. Um ser egoísta e mesquinho, que não se importa com o outro. Se a relação não está boa, dê ao seu par o direito de escolha: ficar ou seguir a vida. Estar com alguém deste tipo é escolha de cada um…

  3. Denise 22/10/2016, 1:02 pm comentar

    Bom dia eu vi essa situação 6 anos, olha não ganhei nada com isso, apenas encomodacao quando resolvi sair foi definitivo hoje tenho alguem maravilhoso do meu lado e não me arrependo de ter deixado essa vida ,nada melhor d vc pode sair sem preocupação sem se esconder ,olha isso melhor diferença. ..bjs

  4. Fabiane Cagnato 22/10/2016, 1:23 pm comentar

    Talvez eu seja um pouco mais dura… Na minha opinião, isso é contentar-se com migalhas!! Você já parou pra pensar nas festas familiares? Natal, Ano Novo, Páscoa?? E o dia dos namorados?? E as férias? Se você estiver preparada para estar sempre em segundo plano, eu diria “ok, vá em frente!”. Mas, e seus filhos? Merecem isso? Enfim, minha cara, essa é uma decisão que cabe somente a você! Como a Vanessa disse, você vai arcar com as consequências, mas, não esqueça que não está sozinha!! E ainda que estivesse, vc não merece mais? Sei que a decisão é difícil quando falamos de sentimentos, de coração! Mas eu fecharia essa porta e, com certeza, outras janelas se abrirão!

  5. Carla 22/10/2016, 1:41 pm comentar

    Se ele está te usando assim como válvula de escape embora trate bem seus filhos…pense como ele já fosse seu marido com filhos indo buscar fora do seu casamento outra companhia outra família… não faça para com os outros o que não quer pra si ainda mais sabendo que irá sofrer….

  6. Eline Rosa de Oliveira 22/10/2016, 1:55 pm comentar

    Estou vivendo esse dilema como desta mulher. sou uma mulher separada tenho uma filha que és casada e mora ná ba eu moro sozinha ele é um músico de Orquestra que só vive nás Europa e tens outros comercio,só que eu sou muito na minha,não fico fuçando á vida dele,nem face dele eu entro,más o problema é que quando eu conheci ele era separado por 6 meses,e logo depois voltaram ele nunca mentiu e nem me enganou eu quis saí dele por diversas vezes,más ele vem atras de mim.. Digo que muito comodo para ele porque encontra uma mulher linda cheirosa limpa esperando sempre pelo os carinhos e atenção,só que eu sou uma mulher que ele não me ajudar em nada,sou uma mulher guerreira dona de sí e que tenho alto estima alta sou minha provedora curto viver á minha vida e não tenho nenhuma dependência emocional por ele,estou levando até que encontre alguém que me chame de sua,não faço expectativas e não espero nada dele,acho mesmo o que me atrai nele,é á inteligencia e posso conta e compartilhar com ele os meus objetivos e sonhos realizado e vejo que ele fica muito feliz com ás minha realizações pessoais. Más vejo que acada dia tenho pena convicção que não dependo de homem ou de algo para está feliz ,ele só é uma questão apenas de encontrar outro no momento certo e viver sair passear se diverti viajar emfim o homem que quera viver uma relação de verdade,porque o que vivo é apenas uma ilusão que no momento tá me fazendo feliz,e olhá que á questão nem é sexo porque nem isso ele dá conta,pois tem problemas de diabetes é mesmo uma companhia momento!

  7. Giselda Lopes de Souza 22/10/2016, 2:01 pm comentar

    Sei que é complicado sair dessa , e sei que você quer , se não quisesse não estaria perguntando aqui . Às vezes optamos por está do lado de quem nos faz mal , por que está longe deste, é pior ainda . Ainda mais por envolver crianças que com certeza gostam dele tbm . O que tenho para te dizer é … não desista de buscar a felicidade, vc encontrará a sua maneira , a sua saída . Seja ela qual for , com ele ou sem ele . Não se contente em estar mal. Amor precisa nos fazer bem , se não , é melhor não ter . Boa sorte , acredite em você .

  8. Jessica 22/10/2016, 2:06 pm comentar

    Olha, eu entendo perfeitamente pois vivo uma situação igual . Se eu não sentisse isso na pele diria para ver sair fora, mas sei o quanto é difícil ainda mais quando é recíproco. Só nos sabemos o quanto sofremos em épocas comemorativas. Penso também que talvez muitos homens solteiros não fizesse um terço do que ele faz pra você. Realmente é um situação muito difícil. Se fosse para escolher óbvio que ninguém iria querer se envolver e amar uma pessoa comprometida. Só posso dizer que Deus te de forças para aquilo que tiver que passar . A escolha é sua,o sentimento é seu e ninguém pode julgar isso. Eu ja fui casada e sei que a rotina do casamento é destruidora. E te digo mais: talvez se um dia ele fosse viver com voce a rotina poderia destruir esse encanto que existe entre vocês. Pense nisso. Enquanto nada se resolve aproveite os momenos que te faz feliz.

  9. Sueli C. F. 22/10/2016, 2:07 pm comentar

    Tbm estou assim a 10 meses… mas em junho ele se separou, partiu dela o pedido de separação, após pegar o celular dele e ouvir uma msn… Ele ficou uma semana inteira sem aparecer, só nos falmos por msn. Eu não sabia o q estava acontecendo até q ele me procurou, me contou o acontecido, e me pediu p/ler as msn q ela havia enviado a ele.
    Bom, já o conhecia só da minha irmã e a sogra da filha dela me falarem… Pois ele abriu a vida dele p/elas, e a Celia sogra da minha sobrinha sempre falava… Vc precisa conhecer fulano,ele é a sua cara,está num casamento onde não há união conjugal mais, vcs se parecem muito.
    Se passaram quase um ano, quando o conheci, e quase um ano quando saímos pela primeira vez,isso pq eu não o suportava, quando ele chegava na lanchonete eu saia, ou ia p/o salão da minha amiga, até q um dia ele fez uma brincadeira e sem querer retruquei de uma forma onde o deixei embaraçoso e o filho dele estava junto e ficou a meu favor, dizendo ao pai que se saísse dessa,mostrasse que era homem,achei estranho
    Bom daí quando li as msn que a mulher(ou ex) dele mandou me certifiquei que realmente o q ele havia contado na lanchonete p/elas era verdade… já estavam separados dentro de casa, há muito tempo já não tinham relação.
    Em uma das msn ela pede que ele saia dá casa,pois não quer ficar vivendo como os pais dele que são separados de corpos
    Ele vai p/a casa da Mãe, mas reclama comigo q não vai ficar lá… Passado quase dois meses ele me aparece c/aliança no dedo, não questionei fiquei na minha. Estão vivendo de aparência, ele mal vem me ver. Já faz duas semanas q nos vimos e me parece q mais uma vez algo está acontecendo, pois ela vez um comentário em publicação da cunhada(irmã dele)a respeito de família, e a irmã respondeu c/um choro sentida…
    Bom, sei q o Amo… Estou machucada pelo fato de não ve-lo, e a indiferença dele…
    Dói demais.
    É muito ruim viver assim, a única coisa q sei, q eu não fui a causadora dessa separação,pois quando o conheci já não havia mais nada entre eles… Não foi conversa dele p/sair comigo,tive a confirmação dela quanto a viverem separados dentro de casa…
    Desculpe-me pelo desabafo, mas acho q pode ajudar alguém que acabou de entrar ou está pensando em enotar num relacionamento assim
    Tenho 45 anos, mas aparento ser bem mais nova, ele tem 45 e dizem que aparenta ser mais velho. Mas não me importo…
    Bom está meu relato… sofro e muito

  10. Ester m 22/10/2016, 2:10 pm comentar

    Eu vivo um relacionamento desse há cinco anos,tenho 4 filhos nenhum e dele,mas ele me ajuda financeiramente,teve uma época q ele ia separar da esposa para casarmos,aí dei meu jeito Dela saber q eu existia para ele separar logo,ela enlouquec,ele ficou com do da esposa e não separou,eles não moram em só,moram em outro estado,depois q a esposa descobriu ele só vem em sai Paulo uma vez ao ano,sei q ele me ama e por isso me sinto no direito de viver às custas dele,o povo diz que ele me ajuda por piedade porque não trabalho e tenho quatro filhos,sei que ele me ajuda que é um homem bom,mas ele não ama a esposa e quem vive por piedade e ela ré não eu,eu sou amada ela não passa de uma chifruda louca que precisa dele p sobreviver pois é velha gorda e feia!! Eu sou jovem e linda!!

  11. Carla 22/10/2016, 2:13 pm comentar

    Olha sinceramente eu não faria. O deixaria de fato! A queda é muito grande e vc não ganhará nada com isso só irá se machucar. Como a outra colega comentou acima, imagine seu marido procurando mais um sentido para a vida dele fora da relação. Seria isso que vc gostaria para si? Com certeza não. Eu penso da seguinte forma embora o mercado está escasso, viva a sua vida, amiga e mesmo sozinha com seus filhos. Opinião de quem criou duas filhas e se machucou bastante. Vc viverá mais feliz e mais leve.
    Conte com a gente!!! bjs

  12. Gabriela 22/10/2016, 2:55 pm comentar

    Eu já fui a esposa de um homem q traia. Me traiu por 13 anos com a própria prima. Eu inocente fui descobrir depois de todos esses anos. Me separei espiritualmente dele no mesmo dia que descobri. Nunca mais o beijei, abracei ou tive nenhum contacto sexual com ele. Quando perguntei alguns anos depois pq ele não casou com ela depois do nosso divórcio ele disse q ela não queria separar do marido ( ela tbm era casada) . Quando eu descobri poderia ter feito escândalo, chamado o marido dela… mas não o fiz. 6 anos depois do meu divórcio, eu escrevi uma carta pra ela perguntando como estava a vida depois de ter destruído a felicidade dos meus filhos ( pq eu não fiquei sozinha, mas meus filhos perderam a família unida) . Eu havia conquistado minha independência, me tornei uma empresária bem sucedida nos Estados Unidos e quando comprei a minha casa eu escrevi esta carta dizendo q eu OS perdoava , pq não queria levar coisas negativas pra dentro da minha casa nova. Meu conselho pra vc eh que existe a LEI DO RETORNO, se ele quer mesmo ficar com vc, que se divorcie pq vc nesta posição vulnerável a coisas terríveis. Isso eh MALDIÇÃO para os seus filhos. Você não quer q sua filha viva o que vc está vivendo. Se ele te ama, q seja seu e somente seu.

  13. Gabriela 22/10/2016, 3:01 pm comentar

    Credo… tô lendo os comentários, ser amante virou coisa normal. A culpa eh da esposa chifruda kkkkkk . Não me culpo por ter tomado chifre. E quando fiquei sabendo separei logo… graças a Deus NUNCA precisei de homem financeiramente por isso nunca aguentei esta besteirada.

  14. Gisele 22/10/2016, 3:05 pm comentar

    Eu costumo seguir o ditado “não faça aos outros o que não quer que seja feito a você”.

  15. Nina jade 22/10/2016, 3:52 pm comentar

    Se caso fosse ao contrário?
    Alguém namorando com seu marido.
    Vc iria gostar?
    A gente só sabe quanto machuca, se nós colocarmos no lugar do outro.

  16. Luana 22/10/2016, 3:59 pm comentar

    Não faça com os outros o que vc não quer para si. Coitada da esposa dele. Ela não merece. Ele está errado e vc também. Não sabe o estrago que causará numa família. Vc está se iludindo e iludindo seus filhos tb. Ele nunca irá largar a mulher, ou já teria feito, e se um dia largar, é vc que vai virar a corna. Abomino isso. Tem tantos homens solteiros por aí.

  17. Viviane 22/10/2016, 4:13 pm comentar

    A questão principal não é pensar na esposa dele ou se fosse ao contrário….o que mais machuca nessas relações e que depois que passa o valor da paixão você irá sentir os contras de um triângulo amoroso. Natal, dia dos namorados, dia dos pais, fins de semana sozinha, sempre ficará em segundo plano. Ao longo do tempo se sentirá refem de um amor onde sua auto estima será subjugada. Acredite se ele te ama sinceramente como diz e se o casamento dele está de mal a pior como provavelmente lhe disse, e você for firme e dizer que não aguenta mais e se um dia ele estiver solteiro e você ainda solteira também poderão tentar novamente…eu te garanto…será uma questão de meses ele irá te procurar solteiro. Mas se não acontecer é porque o amor por você não era verdadeiro. Porque quem ama cuida e faz o melhor para o outro, e mesmo nessas situações temos que ter sabedoria e libertar o que se ama, se for verdadeiro vai voltar…abra-se para quem te valoriza de verdade…

  18. Adriana 22/10/2016, 5:24 pm comentar

    Difícil essa situação…em algum momento ele colocou a possibilidade de se separar para te assumir?Sentimento…ninguem manda…mas vc ja conversou claramente quais as suas expectativas…o que vc quer de verdade? Se existe um sentimento de verdade entre vcs…se nao for apenas atração…paixão…acho q vc deveria pensar em vc primeiramente…pq tenho ctza q está se machucando…e pior sera q vai valer a pena?
    Nao acho q pq ele faz isso com ela fará
    Com vc…a nao ser q o perfil dele seja esse…mas acho q deveria se questionar seus sentimentos…seus valores…casamentos acabam…nem sempre pq ha uma amante…mas por desgaste da relação…por falta de ser verdadeiro o amor…o dialogo é a melhor solução …para vc se resolver…e seguir sua vida em paz…mas seja firme…se ver q ira te enrolar…e nao se resolver…sinto muito mas a vida é feita de escolhas…infelizmente vc tera q ter a maturidade suficiente de encarar uma negativa… vc vai ter q decidir se continua sendo a outra apenas…ou tentar ser feliz com alguem q te assuma e te ame de vdd…a traição tem 2 lados…vc esta livre ele não…como diz o ditado qdo um nao quer 2 nao faz…existe erro sim mas dos 2…o q levou a isso so vcs sabem…carência…aventura…mas se vc quer dar um basta é o momento…nao culpo nenhum de vcs…so nao acho legal enganar…sejam puros em seus sentimentos…separação dói…mas e melhor começar de cabeça erguida…sem se esconder…pense nisso!

  19. Isa 23/10/2016, 2:24 pm comentar

    Sinceramente depois do que li, nem sei que diga!!! Fui traída, na altura amava-o, deus na céu e ele na terra. Apesar se o amar era um oai muito ausente, se calhar culpa minga porque sempre resolvi as coisas. Fui ensina a sobreviver e a trabalhar para ter o que tenho. Apos um ano de suspeitas e muita ausencia dele descobri a traicao, nao negou. Pefi o divorcio, nao queria, ela e outras q vim a descobrir mais tarde foram outras…nao interessa houve traicao, desrespeito pela minha pessoa. Nessa altura desenvolvi caroços nos seios e útero,fui sujeita a intervenções cirúrgicas, radioterapia e tudo o mais… O medo de deixar os filhos agora entregues a um pai ausente, fez com q não avançasse p o divórcio. Decorreram cinco anos, de muitas amarguras, mais tristezas, incertezas, dúvidas, muita lágrima. A outra ou outras não perceberam o quanto destruíram a minha vida e a dos meus filhos. A alegria e o prazer de estar com eke foi desaparecendo. Porque deixamos de viver. Nunca percebi porque me traiu, pois sempre fui muito p a frente sexualmente e muito ativa… Na sltura procurou um psiquiatra apos a consulta me chamou e probiu-me de fakar e fazer sexo durante um mês. Disse-lhe que exigia demais dele. Bolas qualquer homem amava que a sua esposa estivesse sempre disponivel para ele… Duas a tres vezes por semana incomoda alguem!!! Sempre tive cuidado com a minha imagem interior e exterior, ginasio, ioga, enfim… Desejada por muitos outros…
    Tenho um bom emprego sou independente, mas hà um receio que tenho, um grande medo, quando tenho que fazer exames médicos, meso de surpresas desagradaveis, isto tem sido um dos principais fatores porque ainda nao avancei para o divorcio e continuo com ele. Começou a apedceber-se que a sua ausência aproximou outras pessoas, homens e agora tem receios… Como disse sou uma mulher atraente e por vezes os homens, homens comi ele, sem escrúpulos, atiram-se descaradamente. Temis que ser mulheres com M grande… Para este tipo de homem somos so desejo sexual. Nada mais!!! Agora quer-me, aproximou-se, esta quase sempre em casa e acompanha-me srmpre, mas o sentimento mudou, não é amor, é mais uma ajuda para criar os filhos, para que eles possam ter um pouquinho mais do que não tive. Quando eles casarem ou saírem de casa, o que ainda falta muito… Sei q vou arrepender-me desta opção. Sei que este relacionamento estará ainda mais desgastado. Vivo um dia de cada vez!!! Poderia largá-lo, era bem merecido, mas perdia tufo i que criei para is meus filhos, para dividir com ele e depois com outras o que era dos meus filhos, que tanto me custou trabalhar. Olho para os meus filhos hoje com 14 e 11 anos e vejo-os felizes e isso satisfaz-me. Tenho relacoes com ele, sim, porque gosto do prazer sexual, se nao fosse com ele seria com outro. Mas ai teria que ser jovem ou divorciado, sem compromisso, so para puro prazer sexual, nada mais.
    Quando tiver 60 anos poderei, se for viva, usufruir de uma boa vida. Ate lá a vida dos meus filhos é mais importante q a minha. Tenho agradecer toda esta mudança na minha vida a pessoas como a leitora que pediu ajuda…
    Que não pensou na outra mulher, que provavelmente sofre. Desculpem mas somos todos muito egoistas, voces mulheres que se sujeitam e permitem que estes indivíduos entrem na vossa vida. Eles, porque nunca serao bons companheiros, pais, amigos, sao pessoas insatisfeitas com eles proprias e a unica forma que têm de combater esse sentimento é usando e abusando das pessoas carentes… Sim eles sabem bem como procurar as suas presas. Eu devido à forca das circunstancias tornei-me mais alerta, defenciva e deixei de acreditar nele.. Todos NIS passamos imagens erradas dos relacionamentos, do amor, do conceito familua errafo para os nossos filhos. Espero nunca ver nenhum deles a passar por esta situacao…. Sejamos humanas… Homens como estes hoje traem-nos a nós, amanhã serão vocês as traídas…

  20. Rita 23/10/2016, 2:25 pm comentar

    Sinceramente depois do que li, nem sei que diga!!! Fui traída, na altura amava-o, deus na céu e ele na terra. Apesar se o amar era um oai muito ausente, se calhar culpa minha porque sempre resolvi as coisas. Fui ensina a sobreviver e a trabalhar para ter o que tenho. Apos um ano de suspeitas e muita ausencia dele descobri a traicao, nao negou. Pefi o divorcio, nao queria, ela e outras q vim a descobrir mais tarde foram outras…nao interessa houve traicao, desrespeito pela minha pessoa. Nessa altura desenvolvi caroços nos seios e útero,fui sujeita a intervenções cirúrgicas, radioterapia e tudo o mais… O medo de deixar os filhos agora entregues a um pai ausente, fez com q não avançasse p o divórcio. Decorreram cinco anos, de muitas amarguras, mais tristezas, incertezas, dúvidas, muita lágrima. A outra ou outras não perceberam o quanto destruíram a minha vida e a dos meus filhos. A alegria e o prazer de estar com eke foi desaparecendo. Porque deixamos de viver. Nunca percebi porque me traiu, pois sempre fui muito p a frente sexualmente e muito ativa… Na sltura procurou um psiquiatra apos a consulta me chamou e probiu-me de fakar e fazer sexo durante um mês. Disse-lhe que exigia demais dele. Bolas qualquer homem amava que a sua esposa estivesse sempre disponivel para ele… Duas a tres vezes por semana incomoda alguem!!! Sempre tive cuidado com a minha imagem interior e exterior, ginasio, ioga, enfim… Desejada por muitos outros…
    Tenho um bom emprego sou independente, mas hà um receio que tenho, um grande medo, quando tenho que fazer exames médicos, meso de surpresas desagradaveis, isto tem sido um dos principais fatores porque ainda nao avancei para o divorcio e continuo com ele. Começou a apedceber-se que a sua ausência aproximou outras pessoas, homens e agora tem receios… Como disse sou uma mulher atraente e por vezes os homens, homens comi ele, sem escrúpulos, atiram-se descaradamente. Temis que ser mulheres com M grande… Para este tipo de homem somos so desejo sexual. Nada mais!!! Agora quer-me, aproximou-se, esta quase sempre em casa e acompanha-me srmpre, mas o sentimento mudou, não é amor, é mais uma ajuda para criar os filhos, para que eles possam ter um pouquinho mais do que não tive. Quando eles casarem ou saírem de casa, o que ainda falta muito… Sei q vou arrepender-me desta opção. Sei que este relacionamento estará ainda mais desgastado. Vivo um dia de cada vez!!! Poderia largá-lo, era bem merecido, mas perdia tufo i que criei para is meus filhos, para dividir com ele e depois com outras o que era dos meus filhos, que tanto me custou trabalhar. Olho para os meus filhos hoje com 14 e 11 anos e vejo-os felizes e isso satisfaz-me. Tenho relacoes com ele, sim, porque gosto do prazer sexual, se nao fosse com ele seria com outro. Mas ai teria que ser jovem ou divorciado, sem compromisso, so para puro prazer sexual, nada mais.
    Quando tiver 60 anos poderei, se for viva, usufruir de uma boa vida. Ate lá a vida dos meus filhos é mais importante q a minha. Tenho agradecer toda esta mudança na minha vida a pessoas como a leitora que pediu ajuda…
    Que não pensou na outra mulher, que provavelmente sofre. Desculpem mas somos todos muito egoistas, voces mulheres que se sujeitam e permitem que estes indivíduos entrem na vossa vida. Eles, porque nunca serao bons companheiros, pais, amigos, sao pessoas insatisfeitas com eles proprias e a unica forma que têm de combater esse sentimento é usando e abusando das pessoas carentes… Sim eles sabem bem como procurar as suas presas. Eu devido à forca das circunstancias tornei-me mais alerta, defenciva e deixei de acreditar nele.. Todos NIS passamos imagens erradas dos relacionamentos, do amor, do conceito familua errafo para os nossos filhos. Espero nunca ver nenhum deles a passar por esta situacao…. Sejamos humanas… Homens como estes hoje traem-nos a nós, amanhã serão vocês as traídas…

  21. luzia effgen barcelos 23/10/2016, 4:11 pm comentar

    eu tbm tenho um relacionamento com um homem casado, faz seis meses que estamos juntos, sempre fomos amigos desde o colegial, um dia eu o olhei diferente e ele retribuiu o olhar, depois disso nâo conseguimos mais disfarçar a atração que descobrimos um pelo outro, ele não tem intenção de deixar a familia e eu nem quero isso. não existe cobrança entre nós; isso ficou bem claro quando começamos , sou livre pra sair com minhas amigas e fazer o que quero, sou livre tbm pra sair da vida dele a hora que eu quiser, isso tbm foi combinado. e ele tbm pode ir quando não tiver mais interesse. gosto muito dele, temos momentos de muito carinho, amizade e muita paixão, eu gosto. sei que nâo é o certo,sou uma mulher vinda de dois casamentos fracassados, já sofri muito com relacionamentos, este me dá muita tranquilidade, ficarei com ele até achar que não dá mais, ajuda financeira não rola entre nós, porque nâo estou com ele pra isso. tenho meu sustento, minha casa e meus filhos adultos, estou porque quero e porque gosto dele. quando acabar acabou!! talvez sofra; não sei , o tempo dirá! enquanto isso vou curtir o momento.

  22. lucimary 23/10/2016, 11:55 pm comentar

    O que ele faz com a esposa traição,ele com certeza vai fazer com você se um dia ele se separar pra ficar com você,coisa que eu não acredito,porque você está sendo apenas um passatempo na vida dele. ACORDE porque VOCÊ é uma OPÇÃO para ele e não uma PRIORIDADE. PRIORIDADE pra ele é a FAMÍLIA dele.

  23. Maria Eugenia 25/10/2016, 1:57 am comentar

    Gennnnte depois de ler tudo isso só tenho um conselho a dar para quem gosta de ser ;amante: olha querida vc nunca vai ser a titular será sempre a outra se vc se conforma com isso o problema é seu mas saiba que está perdendo seu tempo se for jovem e linda vai envelhecer e ficar feia e ele lá envelhecendo com a esposa que é quem participa das confraternisaçoes na empresa que ele trabalha é ela quem o acompanha ao médico e nas festas em familia e é com ela que ele dorme todas as noites e por aí vai;

  24. Ana Paula 25/10/2016, 4:23 am comentar

    Quando uma pessoa se envolve com alguém casado e também é casado deve entender que se esta envolvendo a vida de quatro pessoas,além do risco, não sabemos do que ás pessoas traidas são capazes de fazer quando descobre a traição, muitas amantes dão um jeito da esposa saber na esperança que o marido deixe a esposa pra ficar com elas ai vem os crimes passionais. Cuidado ao se envolver com alguém casado.

  25. Rosangela Lima 27/10/2016, 10:55 pm comentar

    Nosso Deus, é forte! Acredito que são situações que nem deveriam começar quando agente se sente atraisanpor alguém nesta situação, que já é comprometido com alguém. A pergunta que faria é se eu gostaria que alguém fizesse isso comigo. Me colocaria no lugar da outra. Se o cara esta com as duas é porque não pretende decidir por uma. Se ele fosse de caráter optaria por uma e iria deixar a outra seguir seu caminho
    Acho falta de caráter e quem faz uma faz outras e outras e outras.

  26. Ana paula chiesa 31/10/2016, 9:29 am comentar

    Vou falar do que aconteceu em minha familia minha mae se envolveu com um homem casado ,que nunca abandonou sua esposa e filhos para viver com ela ,isso durou 28 anos de sua vida ,minha mae nao quiz se envolver com mais ninguem pois acreditava que um dia ele iria se separar e morar com ela , isso nunca aconteceu , no ano passado minha mae faleceu aos 61 anos , e posso te disser amigas toda vida dela perdida por uma ilusao ,ele jamais largou a familia pra ficar com ela e essa foi a maior amargura da vida dela , fico muito triste com tudo isso pois ela se dedicou a uma pessoa que a vida inteira nao teve coragem de corresponder o amor que ela tinha por ele . nao posso julgar nao estou aqui para isso .mas acho que esta historia pode ajudar muitas pessoas que vive numa situaçao desta a refletir se vale a penas esta relaçao um grande abraço .

  27. Janaína 13/11/2016, 7:29 pm comentar

    Realmente muito triste o relato da colega acima, não soube guardar o seu coração (e não é tão simples assim) agora sofre por essa não observância.
    Eu acredito que ela terá que pedir ajuda a Deus, sozinha não conseguirá sair desse relacionamento. Deve dobrar os joelhos, orar com fé e procurar não alimentar esse sentimento. Tudo que focamos e cuidamos tem a tendência de crescer. Seja autora da sua vida.

    GUARDAR O CORAÇÃO NÃO É:
    Negar sentimentos existentes;
    Se fechar para as amizades saudáveis com pessoas do sexo oposto;
    Temer as decepções;
    Subestimar as questões sentimentais;
    Sofrer sozinho em silêncio;

    GUARDAR O CORAÇÃO = CUIDAR O CORAÇÃO, DIFERENTEMENTE DE FECHAR O
    CORAÇÃO.
    Enfim, guardar o coração, na verdade, é um passo fundamental para que quando o amor chegar este possa ser vivido em plenitude, sem marcas nem pendências que possam o travar. Portanto, guarda o teu coração e espera com paciência no Senhor. Vai valer a pena!

    Força querida.

  28. Cat 17/11/2016, 4:02 pm comentar

    Sabem todos os comentários que tenho lido fizeram-me reflectir sobre as relações e as transformações da nossa sociedade actual. Sempre atendi mulheres, umas em que se tinham tornado amantes, e outras que tinham sido traidas pelos maridos. A minha posição teórica era sempre a mesma. As amantes entravam numa situação de ilusão porque os homens têm dificuldade em deixar a mãe que têm em casa. Sim porque muitas mulheres tornam-se as mães que eles querem, onde cuidam deles e se esquecem perante a rotina de ser a amante e isso faz com que procuram o resto lá fora. A mulher amante normalmente são mulheres mais independentes que procuram não o homem presente e sim o homem romântico, apesar de quererem um companheiro se ele decidir ficar vai sempre repetir o padrão que repetia com a outra mulher. No caso da mulher traida é horrivel é um desrespeito por ela e por tudo o que vivem juntos, o que faz com esta mulher quando saiba perca a auto-estima a confiança e se abra uma ferida tão profunda que será necessário anos de recuperação. Resolvi vos escrever porque depois de atender estas mulheres e lidar com várias situações, por destino calhou-me a mim apaixonar-me por um homem casado. Foi horrivel e de uma luta interior que nunca tinha tido. Compreendi ambos os lados o da amante e o da mulher, por sorte e muita força consegui não me envolver e os meus valores falaram mais alto, de qualquer forma isto como técnica e mulher fez-me perceber que nestas coisas do amor existem situações que por vezes não passam só pelo nosso querer . Cada situação é uma situação, e hoje quando oiço qualquer mulher é sempre sem julgamento tentando que ela pense sempre no melhor para ela mesmo que isso implique tomar a decisão menos correcta . As relações mudaram e precisamos de perceber a melhor forma de lidar com o que se está a passar…

Deixe um comentário

Seu e-mail não será exibido.