Saiba como se maquiar em dias mais quentes

O verão ainda não começou, mas o calor já deu as caras no Brasil e ninguém merece ficar com a maquiagem derretendo e produtos borrados escorridos pelo rosto. Por isso hoje a minha dica é: como fazer a maquiagem aguentar mesmo com a temperatura lá nas alturas.

Se você acompanha os textos sobre maquiagem aqui no Mulheres de Quarenta, já sabe que antes de qualquer produção é muito importante cuidar da pele, principalmente nesses dias de calor que pode fazer toda a diferença na durabilidade dos produtos na pele.

O protetor solar é indispensável

Além de sua função principal, que é proteger a nossa pele dos raios solares que podem causar envelhecimento precoce, o produto também facilita a adesão da maquiagem na pele, e ainda tem o bônus de ser um produto que pode ser encontrado com cor, o que pode fazer com que você não precise usar a base todos os dias.

Nada de pele carregada

Aposte em produtos funcionais e mais leves, tente experimentar bases cremosas ou de cobertura mínima, usando pouca quantidade e espalhando bem.

O mesmo vale para os corretivos que podem escorrer e acumular nas linhas do rosto, eu indico os produtos líquidos bem espalhados com os dedos ou pincel fofo.

Olhar de verão

Se você é do tipo que não dispensa uma boa sombra na hora de se maquiar tome certos cuidados para evitar o olho de panda. Use sombras cremosas, sejam sozinhas ou antes da sombra em pó, ou tente ainda usar um primer para as pálpebras e assim garantir que tudo fique no lugar por mais tempo.

Lábios de diva

Para quem prefere os produtos para os lábios existe uma gama infinita de gloss, balms e hidratantes que são a cara do verão e podem facilmente substituir os batons e a preocupação com retoques. Mas se para você bocão é sinônimo de batom, aposte na versão matte e de longa duração, assim não há calor que estrague a sua marca registrada.

Espero que tenham gostado das dicas e se você tem algum truque de verão me conte nos comentários!

Por: Fernanda Libretti

Compartilhe este Post!

Sobre o Autor : Jéssica Mayara

0 Comentário

Deixe um comentário

Seu e-mail não será exibido.