Saiba como mudar a sua vida com constelação com cavalos

No dia a dia, sempre há questões que nos atrapalham de alguma forma. Um relacionamento com os pais que não está como deveria, brigas intermináveis com os filhos, sentimentos que nos perseguem de alguma forma e não sabemos nem ao menos explicar como e porquê… E este é o momento de procurarmos técnica integrativas terapêuticas, como a constelação familiar, que tanto temos falado aqui no Mulheres de Quarenta.

Dentre as diversas vertentes dessa técnica, há a Constelação com Cavalos, que traz toda a força da natureza em serviço do equilíbrio interior. Pensando nisso, o Genésio Lopes Mendes, facilitador em constelação institucional, promove o Workshop Constelação com Cavalos, na cidade de Valinhos, em São Paulo. No dia 21 de julho, das 10h às 16h, o Horse Fit All ocorrerá na Fazenda Capuava (Rodovia Flávio de Carvalho, s/n – CEP: 13.273-000) com Paulo Neuman.

Entenda melhor sobre como funciona a constelação com cavalos, pelas palavras do próprio facilitador do evento:

A Constelação com Cavalos é uma abordagem sistêmica que utiliza os cavalos como representantes e impulsiona o cliente para uma ação que obedece às leis sistêmicas reveladas por Bert Hellinger, que sabemos busca por uma “ordem” no clã, que revela qual o lugar de cada um. Em contato com as pessoas, os cavalos reconhecem e atuam no campo sob essas leis. Como constelador, identifico os movimentos sistêmicos que os cavalos realizam no campo e percebo no cliente a profunda mudança no padrão “oculto” que ele traz como tema que é a razão de sua queixa e sofrimento.

Esta abordagem fenomenológica recoloca o amor de cada membro da família no seu devido lugar e por isso alivia a tensão da alma de quem carrega funções que não lhe competem na ordem sistêmica, e então, os ancestrais reconquistam o seu lugar e liberam seus descendentes para viver uma vida plena.

O método fenomenológico da Constelação com Cavalos pode ser entendido como uma cura da alma.

Descobri através de experiências constantes e muita observação, que os cavalos atuando junto ao cliente nas constelações sistêmicas, iniciam um movimento no campo anímico aplicando as leis de Bert Hellinger.

Convivendo por mais de 3 décadas com cavalos e colocando os em contato com pessoas, fui percebendo que eles carregam consigo as 3 leis das constelações sistêmicas e sabem revelar os vínculos do destino.

Sabendo que o clã é um sistema que só se inicia por intermédio de uma ação externa descobri que os cavalos têm por vocação iniciar essa possibilidade de ação e sugiro ser aplicado em situações criticas em que todos os recursos já foram utilizados.

Trabalhamos com os cavalos em uma única sessão e o essencial é revelado ao cliente proporcionando a ele uma possibilidade de solução para seu conflito.

Faça a sua inscrição no evento e saiba mais sobre essa grande técnica.

Compartilhe este Post!

Sobre o Autor : Jéssica Mayara

0 Comentário

Deixe um comentário

Seu e-mail não será exibido.