Rotina de beleza para pele madura

Por Fernanda Libretti 

Para ter a pele sempre linda e atenuar os sinais da idade é preciso cuidados especiais. Mesmo com a rotina corrida do nosso dia a dia é importante reservar alguns momentos do dia para este cuidado e alguns produtos simples podem ajudar a manter a pele saudável.

É muito importante sempre visitar o seu dermatologista que vai te ajudar a escolher o melhor produto para seu tipo de pele.

 

 

Área dos olhos

A pele ao redor dos olhos é mais fina e mais sensível se compararmos com o restante do rosto por isso é importante o uso de produtos específicos para a região. Se você não tem muito tempo uma boa opção são os cremes com embalagem roll on.

A esfera que tem na ponta promove uma massagem na região e a sensação gelada do metal ajuda a reduzir inchaços além da facilidade em controlar a quantidade aplicada e sem precisar colocar o dedo no pote de creme, o que pode alterar a composição.

Com a pele limpa e tonificada basta aplicar o produto fazendo uma massagem na região e aguardar a absorção total do produto.

 

Hidratante Anti Idade

Uma das etapas mais importantes do cuidado é a hidratação. Use produtos específicos para seu tipo de pele e faixa etária. Aposte no colágeno que deixa o rosto mais firme e não se esqueça que seu hidratante também precisa tratar as manchas e as rugas, tão comuns em pele madura.

Aplique sempre após limpar e tonificar a pele em movimentos circulares até que a pele absorva todo o produto. Capriche na massagem.

 

Limpar e Tonificar

Nenhum tratamento é eficaz se a pele não estiver devidamente limpa. Como a pele madura é naturalmente mais sensível priorize produtos sem álcool e sem perfume que limpam sem agredir. A regra é a mesmo para os outros produtos. Procure um sabonete que atenda a necessidade da sua pele e se você procura algo mais suave para complementar eu sugiro a água micelar que também restabelece o equilíbrio da pele.

Protetor Solar

Não se esqueça do protetor solar. Muitas pessoas só se lembram dele na hora de montar a mala de viagem para a praia mas é preciso criar o hábito de usá-lo todos os dias, mesmo quem vai passar o dia em um escritório ou em dias frios e nublados.

O protetor é o último passo dos cuidados com a pele e nunca deve ser utilizado antes de outros produtos. Espalhe bem o produto no colo e pescoço.

Vocês estão cuidando bem da pele do rosto?

Beijos e até a próxima!

Fernanda Libretti é jornalista, maquiadora profissional e colunista do Mulheres de Quarenta.

Compartilhe este Post!

Sobre o Autor : mulheresdequarenta

0 Comentário

Deixe um comentário

Seu e-mail não será exibido.