Quer namorar comigo?

keep-calm-and-namora-comigo-10Eu aprendi desde criança que para namorar era preciso receber um pedido. E como era bom. Naquela época trocávamos bilhetinhos. Era num pedaço rasgado de papel, arrancado do caderno, ou num guardanapo de papel com uma bala “juquinha” dentro. Sempre uma boa surpresa.

Os bilhetinhos de antigamente foram substituídos pelos famosos torpedos. Agora as mensagens são trocadas via celular. Você também não precisa estar por perto para enviar. E nem mandar o garçom entregar pra você. Mas nem por isso, a modernidade deve roubar o romantismo das relações. Certas coisas nunca saem de moda. E nem devem sair.

Numa roda de amigos o assunto era se o homem deveria ou não pedir a mulher em namoro. Todas as mulheres acordaram que sim. Alguns homens disseram que não.  Aí já viu a confusão! Rsrsrs

Uma das minhas amigas contou a história de um homem que estava saindo com uma mulher já há algum tempo. Ele a pegou com outro alguns dias depois que haviam se encontrado.

O homem presumia que por estar a algum tempo com a mulher, estavam namorando. Ledo engano. Certamente nosso amigo se arrependeu de não ter definido as coisas com a sua pretendida. Não custava nada arriscar um pedido de namoro, certo?

Olhar de amor

As mulheres, por sua vez, quando estão realmente envolvidas, querem uma denominação para o tipo de relação. Namoro lhes cai muito bem. Elas gostam e se sentem mais seguras na relação.

Quem sabe nosso amigo com medo de levar um não perdeu uma boa oportunidade, heim?

E aí? Quer namorar comigo? Pede, vai! Não é tão difícil assim!

Compartilhe este Post!

Sobre o Autor : mulheresdequarenta

9 comentários

  1. GIGI PINTO THOMAZ 09/01/2013, 4:22 pm comentar

    COLOCAÇÃO IMPECÁVEL . . . VALEU !!! BEIJOCA CARINHOSA E OBRIGADO =)

  2. Eliane Reis Amorim 09/01/2013, 4:38 pm comentar

    Depois de amargas experiências, mudamos nossas opiniões, mas nunca nossos valores, desejamos homens que nos assuma como namoradas, com o passar da idade nos tornamos mais experientes e menos ingênuas.Não somos volúveis somos seletivas.

  3. lucia 09/01/2013, 6:07 pm comentar

    A indefinição terminológica de relacionamento homem/mulher é favorável ao homem pois se ele quiser escapar,nunca mais aparecer ou dar satisfações à mulher, sente-se totalmente livre, desculpado e sem responsabilidades. Inversamente, se a moça/mulher, diante de indefinição e ausências no relacionamento, resolve entender como DESCOMPROMISSO e falta de vínculos, e a mulher decide por outra pessoa, ela irá correr riscos imensos tanto em ser rotulada de leviana, como de denominações ainda mais preconceituosas ou ser vítima de atitudes ultrajantes. Se houver entrelaçamentos profissionais e respingos em carreiras, acontecem casos horríveis e extremos – tentativas de morte ou assassinatos reais. Homens odeiam ser dispensados ! Fazem opções por situações ambíguas, onde sentem-se mais protegidos, há séculos. Infelizmente, a gama de termos para relacionamentos ampliou-se do flerte, simpatia, amizade, caso, romance, “affair”, rolo, pegação, ficar, e os clássicos “amigamentos de curta, média ou longa duração” e,cientificamente no Direito “Uniões Estáveis” com cohabitação ou sem presença de ambos no mesmo tempo, por tempos limitados ou constância nos finais de semana, férias etc. É sério pois o tempo passa e as desilusões tornaram-se dolorosas, muito dolorosas quando não há compromissos ou clareza nas expectativas – formar família, ter uma perspectiva de vida conjunta.Como vários relacionamentos acontecem em ambientes de trabalho e por interesses comuns de negócios, romper relacionamento pode ter um prejuízo monumental para as partes… misturam-se papéis e alguém pode ser profundamente machucado/a pessoal, emocional e profissionalmente. DEFINAM e ASSUMAM é bem melhor ou apenas brinquem e deixem isso claro – há o termo moderno “pegador” e “pegadora” com a letra “g” e não com “c”.

  4. sonia campo 09/01/2013, 11:53 pm comentar

    Depois de tanto quebrar a cara,, mudei e muito, mas meus valores continuam o mesmo. Continuo querendo homens que me assuman,. È… pena que isso hoje, é como querer achar uma agulha no palheiro…….

    • Eliane Reis Amorim 10/01/2013, 1:59 pm comentar

      Eu também quero um homem que me assuma, sou uma amante a moda antiga, quero andar de mãos dadas, mas isso depende de como deixamos o homem nos tratar, cabe a nós exigir isso deles, e quando nós deixamos claro o que queremos pode ter certeza, se ele nos quer vai fazer exatamente o que pedimos, antes de mais nada temos que mostrar a eles o nosso valor, o que somos e o que queremos.

  5. Li Ok 10/01/2013, 10:13 pm comentar

    Essa função ser obrigatoriamente masculina é bem ultrapassada. Muitas vezes, as coisas acontecem naturalmente até que os dois sabem que tipo de relação estão e conversam sobre isso. Quer namorar comigo cabe muito bem para as meninas e meninos de 15. Suponho que depois dos 40, ninguém fique preso a perguntinhas, mas sim a sensibilidade.

  6. Flavio Pereira 12/01/2013, 12:03 am comentar

    43 anos, separado, pai de um filho de 12 anos. Tendo sido ambos absolutamente fieis durante o casamento, separamo-nos devido à crescente incompatibilidade de gênios e hábitos. Quanto a pedir a mulher em namoro, concordo com o que já foi dito acima: fica para os adolescentes pedir. Nós, homens e mulheres de quarenta, devemos ter SENSIBILIDADE. Quanto a quem deveria pedir, por favor: QUALQUER UM! Afinal, direitos e responsabilidades IGUAIS!! Entretanto, se me permitem a digressão, sou CONTRA o namoro, provavelmente pelas frustrações passadas (minhas e de vários amigos e amigas). Ele supõe uma relação monogâmica e isto é uma convenção; sou é favorável à pegação, mas com alguma curtição por ambos, com responsabilidade um pela felicidade sua e do outro, razão por que optei por ter amigaS e deixá-las livres (inclusive estimulando-as para essa liberdade). Creio que somente com LIBERDADE é que se atinja um AMOR VERDADEIRO.

    • Selma robertta 02/02/2013, 12:12 am comentar

      E Flavio, voce prefere a pegacao, cada dia com uma e isso?, nao acho saudavel, acho legal ter uma pessoa que voce possa curtir de vez em quando, dar uma namorada, mas com certo respeito, realmente para nos mulheres depois dos quarenta, bem resolvidas queremos companhia,alegria, amor de vez em quando e uma boa conversa e muito bom com um champagnhe.acredito,que assim com o tempo a gente vai se conheçendo, nao tem coisa melhor de que uma boa cia para sair da rotina as vezes, respeitando a sua liberdade, e nao libertinagem.helooo muheres de mais de quarenta e que ja foram casadas hoje nao quer mais se casar e sim um amigo companheiro, tem coisa melhor. Cada um na sua casa.

  7. Eliane Reis Amorim 03/02/2013, 10:48 pm comentar

    Sem dúvida alguma não há coisa melhor do que liberdade e um namorado, depois dos quarenta

Deixe um comentário

Seu e-mail não será exibido.