Provações

mulher rezando 2Ao longo da minha vida, tenho experimentado várias provações. Demorou um tempo para entender que elas fazem parte da minha evolução. Depois de muitas tribulações – e de tantas outras que estão por vir – entendo que estou aqui para melhorar, crescer e evoluir como ser humano.

Levo essa minha missão com muita seriedade. Minha consciência é o meu melhor termômetro. É a ela a quem recorro quando preciso saber se tomei a decisão correta. Quando estou errada, ela não hesita em me informar.

Acredito que todas as ações são resultados dos nossos próprios atos. Não há como fugir. O que você planta, inevitavelmente, é obrigado a colher.

As pessoas ao nosso redor não são como nós. Elas nem sempre têm em mãos as mesmas sementes que você semeia. E como a plantação delas não nos pertence é possível que ervas daninhas invadam o nosso campo e coloquem tudo a perder.

Nossa maior frustração são as expectativas que criamos em relação aos outros. As pessoas não agem como esperamos. Muitas vezes aquela pessoa a quem você deu a mão, lhe virará as costas. Não importa. Se você foi verdadeiro, não há o que temer.

Tenho praticado um exercício simples ao final do dia. Olho-me fixamente no espelho. Por um momento paro e vejo as minhas verdades e ainda que eu queira escondê-las de mim mesma, elas veem à tona. Não preciso ter medo de me encarar.

Sei que tenho uma missão e estou preparada para os desafios. Hoje sei cada vez mais que cada um só dá aquilo que tem. Nem mais nem menos. Assim, só me resta me solidarizar com aqueles que ainda não entenderam o verdadeiro sentido da evolução e que têm muito a aprender. Por eles, eu dedico as minhas mais sinceras orações.

Se não for por amor, infelizmente, será pela dor.

 

 

 

 

 

Compartilhe este Post!

Sobre o Autor : mulheresdequarenta

1 Comentário

  1. Concordo com a sua afirmação de não esperarmos nada dos outros! Depois de uma certa experiência em se decepcionar com os outros, aprendi essa lição. Não projeto mais nos outros o reflexo de minhas ações diante das situações.

Deixe um comentário

Seu e-mail não será exibido.