Príncipes desencantados

Essa nova realidade das famílias e dos relacionamentos às vezes me assusta um pouco. Não sei se para mim é tudo novidade ou se as coisas realmente mudaram. O que tenho visto por aí é que os homens andam com medo de se relacionar. Não querem nenhum tipo de compromisso. O amor ficou meio que descartável. O importante é “curtir” o momento. Esqueça o dia seguinte!

As mulheres, por sua vez, também entraram nessa onda. Mas, como são mais sensíveis, muitas vezes “quebram a cara”. Ficam esperando os homens ligarem no dia seguinte. O telefone não toca e não dá nem um sinal. Muitos deles, não se dão nem ao luxo de pegar o número. Então fica assim: a gente se vê por aí!

Novos modelos de relacionamento vão surgindo onde homens e mulheres estão cada vez mais independentes um do outro, não só na parte financeira, como principalmente na sentimental. Cobranças? Nem pensar! Nem de um lado, nem do outro.

Príncipes encantados existem sim: nos livros de estórias infantis. As “Amélias” de antigamente estudaram, foram para a rua, aprenderam a ganhar dinheiro e a serem independentes. Não precisam mais sair por aí procurando sapos para beijar porque já sabem que eles não se transformam mais. Os lobos maus geralmente são mais interessantes. O duro é que nem sempre esses enredos terminam com um final feliz.

Apesar dessa nova realidade, não posso deixar de acreditar no amor. Ainda que não seja para a vida inteira, que seja eterno enquanto dure!

Amigos príncipes! Além de desencantados, vocês estão muito desencanados! “Bora” fazer essa mulherada feliz?

Compartilhe este Post!

Sobre o Autor : mulheresdequarenta

2 comentários

  1. Luiz Junior 03/11/2011, 10:51 pm comentar

    Me lembrei de um fato que se passou comigo. Uma vez fui a uma festa, conheci uma garota, levei-a para a casa e “dormimos” juntos. No dia seguinte levei-a para sua casa e quando paro no portão ele me pergunta: -Vc não vai pedir meu telefone? Eu: -Não! Ela: -Vc quer que eu deixe meu cartão? Eu: Não! (sempre sorrindo para ser simpatico). Depois dessa resposta se fez um silencio constrangedor e eu continuei olhando pra ela com um sorriso bem simpatico no rosto. Ela mesmo assim deixou um cartão no carro e saiu. Eu tentei ser sincero sem ser grosso. Não pintou quimica. Pq eu ia engana-la e me enganar? Mulheres, prefiram aqueles que não pedem seu telefone e assim vcs não ficam presas no dia seguinte esperando uma ligação que não vai acontecer.

  2. Angie 11/11/2011, 2:49 am comentar

    Adorei esse artigo!!! Muito amplo existem varias historias dentro desse tema.
    Mas vou opinar sobre um fato, o de esperar que o homem peça o telefone, e se pedir esperar que ligue.Por que????? porque as mulheres esperam???
    Não esperem!!! realmente as relações são muito rápidas desinteressadas…..
    Mas existem aqueles homens que ligam tanto… e vc não quer atender, não quer falar, ou fica dando desculpas ou simplesmente é sincera como mtos homens e diz: não quero te ver….
    Enfim tem de tudo, e sim, tem Amor ainda, pois no final muitas destas pessoas querem amar mesmo não ligando, não atendendo, não dando o telefone ou nao pedindo….elas querem amar e se sentirem amadas…e isso é possível, qdo o encontro acontece de verdade isso é possível.
    Não desistam!

Deixe um comentário

Seu e-mail não será exibido.