Primeiro encontro

Resolvi apresentar um amigo separado para uma amiga na mesma situação. Os dois mais ou menos da mesma idade. Ela, já divorciada ha algum tempo, estava bem resolvida. Ele, apesar de não ter filhos, ainda não!

Saíram para um sorvete. Era o primeiro encontro. Depois de trocarem as informações básicas como: onde você mora, onde estudou, o que faz, etc, conversaram sobre “relacionamentos”.

Minha amiga falou vagamente e logo queria mudar de assunto.

Ele não. Insistiu na conversa. Na verdade queria se desabafar. Contou toda a história da separação. Do começo do casamento ao trágico final! A “ex” o traiu durante o casamento e o largou para ficar com o amante. Antes de sair de casa, ele – o então marido – entregou a ela – a até então esposa, uma carta de amor e uma rosa vermelha.

Ai, ai…posso imaginar a cara da minha amiga ouvindo essa declaração! Rsrsrsrs Também sei a opinião de vocês a esse respeito! Rsrsrsrs Minha amiga devorou o sorvete e disse que precisava voltar pra casa.

Eu, toda animada, liguei logo em seguida. Esperava boas notícias! Ledo engano o meu!

-” Minha sessão de terapia custa muito caro” disse-me ela. “Por favor, da próxima vez, me apresente alguém melhor resolvido”, acrescentou.

Foi o primeiro e derradeiro encontro dos dois.

Fala a verdade? Divã no primeiro encontro, ninguém merece!

Problemas todo mundo têm. Um ombro amigo depois de algum tempo de relação, faz parte. Mas logo de cara, não dá, concorda?

EMA, EMA, EMA, cada um com seus problemas!

Ah, e quer saber…nunca mais apresento ninguém! Rsrsrsrs

1 Comentários

  1. Homens quando fora do relacionamento pouco tempo são tão vulneráveis como as mulheres, ou talvez ainda mais, se isso for possível. Eu ja estive em relacao com homens após recente separação e não quiz continuar na relação. Homens precisam do apoio de alguém que realmente pode ouvir, mas quando é no início do novo encontro riscam de perder o interesse da mulher porque ela quer sua atenção e interesse somente sobre ela, não seu passado.

    A verdade é que isso pode acontecer com qualquer mulher também. Para mim, eu gosto de compartir o passado apenas para informar o homem onde eu estive e gosto de saber o mesmo sobre o homem. História dos dois lados precisa ser compartilhado para criar compreensão e compaixão que é essencial no inicio. Lembro-me sempre manter a mente aberta para o que eu quero ver em outro em comunicação comigo, e também abrir a mente para como o homem é, e como ele comunica na sua natureza. Aceitar alguém como ele e na fase inicial é o que traz dinâmica no relacionamento.

    O que eu aprendi de relação para relação nos últimos vinte anos é que o que eu não gosto da pessoa no início normalmente é motivo para eu terminar o relacionamento. Concordo que ir através do processo de aprender mais sobre a pessoa que eu posso aprender sobre mim mesma através das diferenças, que, para mim, vale a pena o investimento do meu tempo com alguém que tem interesse em mim, mesmo se ele ainda esta preso em seu passado. Outra coisa que eu tenho aprendido é que o medo de outro e meus medos nos atraíram para que nós poderíamos aprender algo juntos durante o tempo necessário.

    Continu ao encontro de novos relacionamentos com melhor entendimento sobre mim por causa de tirar tempo para entender que tipo de relacionamento representa para mim e oque eu preciso para aprender antes de terminar relação. Já não vivemos a forma tradicional de relacionamentos. A razão que as pessoas não ficam juntos é porque eles atraem diferente do que eles querem, e uma vez que eles vêem o que eles não gostam, terminem o esforço para aprender alguma coisa com essa pessoa.

    Quando alguém é realmente diferente de mim, eu olho para o que eu gosto e suporto o que não gosto, enquanto não me faz mal ou a outro. Para manter um bom relacionamento ambos precisam dar de si e receber igualmente desde o início com as mesmas intenções de compartir-se honestemente e com respeito ou relação termina.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Add to cart
AN