Prevenção do Câncer de Mama

Oi, meninas. Vamos falar sobre saúde hoje?

Com intuito de ressaltar a importância de um diagnóstico devido, nesta segunda-feira, dia 8, foi instituído o Dia Mundial de Combate ao Câncer. E nós, do Mulheres de Quarenta, gostaríamos de ressaltar sobre um dos cânceres que mais atingem as mulheres: Câncer de Mama.

Atualmente, ele é o segundo tipo de câncer mais comum para as mulheres, ficando atrás apenas do Câncer de Pele Não Melanoma. Só em 2019, segundo o Instituto Nacional de Câncer (INCA), 59.700 novos casos da doença são estimados.

Segundo Débora Vivaldi, do Amor em Mechas, o diagnóstico rápido é essencial. “Quando você tem um diagnóstico de câncer não significa que você tem uma sentença de morte. Tudo vai depender do estágio que você adquire a doença, e assim, a prevenção tem muito a ver com isso. Quanto mais rápido você pega, mais rápido é o tratamento e a probabilidade de cura é maior também”.

Os sintomas principais são nódulos, seja na mama ou nas axilas, dor na região, e alterações na pele da mama.

A taxa de risco de adquirir essa patologia é de 56,33 mulheres a cada 100 mil, sendo que a faixa etária principal é de 40 a 60 anos. Portanto, é essencial que a partir dos 40 anos de idade, a mulher mantenha os seus exames em dia, tanto no médico quanto o autoexame em casa (Veja o passo a passo de como realizar).

O Mulheres de Quarenta apoia o Amor em Mechas e o Mamas do Amor.

Colaboração: Jéssica Mayara (@jessica.mjornalista)

Compartilhe este Post!

Sobre o Autor : Jéssica Mayara

0 Comentário

Deixe um comentário

Seu e-mail não será exibido.