Preferências

dedinhos-fazendo-as-pazesConhecer melhor um ao outro faz parte dos relacionamentos. Quando isso começa a acontecer é comum surgirem os primeiros conflitos. Claro que quando se está no estágio paixão, qualquer defeitinho é irrisório.

Mas passado esse período já se começa a olhar para o outro com outros olhos. E nessa fase podem surgir os pequenos conflitos. São aquelas tais preferencias que a gente inevitavelmente tem. Os anos as acentuam um pouquinho mais.

Sim, você já sabe bem o que quer, o que gosta, como gosta e mais do que isso, sabe melhor ainda o que não gosta e o que não quer pra você. E muito diferente de antes, não tem tanta paciência assim pra se fazer entender. Ou é assim, ou é assim, certo?

Mas é preciso ter jeito pra se colocar. Saber falar, se fazer entender. Não precisa ofender. Diga o que gosta e aquilo que não te agrada. Seja sutil. Mande recados aos poucos. Para um bom entendedor poucas palavras bastam. Atente aos sinais, eles podem vir a qualquer momento e em qualquer situação. Fique alerta!

Nem sempre as coisas sairão do jeito que você está esperando. Quando um não sabe se expressar muito bem, fala além do que deve, usa palavras inadequadas, as coisas podem se perder um pouco. E não raro acontecer uma discussão numa hora dessas. E aí você junta outras coisinhas que já vinham te incomodando e coloca tudo pra fora! Aí, sai de baixo…ainda mais se você for como eu…rsrsrs

Depois de tudo falado nem sempre você é compreendido, mesmo porque no início se expressou mal. Claro! Nem sempre o outro, que ainda não te conhece muito bem, consegue interpretar aquilo que você queria dizer. E pode se sentir ofendido, ainda que nao seja essa a sua intenção.

Bom, se o assunto esticar, pare. Se não estiver dando certo, deixe para o dia seguinte. Esfrie a cabeça. Faça as pazes, fique de bem! Comece de novo. Dê uma nova chance, afinal vocês ainda estão se conhecendo, certo?

É…tem gente que gosta de picolé de jaca…fazer o quê? Viva as diferenças!

casal-se-olhando-1294427008559_1024x768

 

2 Comentários

  1. Gostei muiro deste seu artigo. Não sabia da existência do seu blog, foi através de um blog que por vezes leio é que descobri. Agora venho cá mais vezes. 🙂 Se quiser veja também o meu. é mais de sátira social. Acho que vai gostar. silencioquenaoquercalar.wordpress.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Add to cart
AN