Patriota sim!

Bandeira-BrasilxEUA1Uma das coisas que mais me impressionou quando estive pela primeira vez nos Estados Unidos foi a grande quantidade de bandeiras espalhadas por todos os lugares. Os americanos amam a sua bandeira. Elas estão por todos os lugares.

Sempre fiquei na dúvida se eles eram tão patriotas apesar de reverenciarem tanto a sua flâmula. Mesmo porque, nós brasileiros, temos um fervor bem maior para algumas manifestações. Basta uma partida de futebol para que o mundo saiba um pouco mais sobre o nosso povo.

Ao contrário dos americanos, não usamos a nossa bandeira em qualquer lugar. Geralmente elas ficam em prédios públicos e em grandes mastros. Ou são hasteadas em datas especiais. Mas os brasileiros, independente de todos os percalços, amam o seu país.

E vamos combinar que não é nada fácil ser brasileiro. Às vezes cansamos um pouco de tudo mas não perdemos a esperança. Essa é a característica mais marcante do povo brasileiro.

Pensei muito nesses dias a respeito do lamentável fato que aconteceu em Boston. Uma tragédia que comoveu o mundo. Sim, muitos americanos levaram suas bandeiras para chorar a morte de seus entes queridos.

Mas quem deu a maior demonstração ao mundo de patriotismo não foi o povo americano, mas sim Barack Obama.

Mobilizou todo o Estado e o País para justiçar as vítimas desse grave atentado e rapidamente encontrou os responsáveis por esse bárbaro crime.

É, Obama é patriota pra caramba! Temos muito que aprender. Mas como bons brasileiros, não perdemos a fé de que dias melhores virão!

121204_barack_obama_ap_605

Compartilhe este Post!

Sobre o Autor : mulheresdequarenta

1 Comentário

  1. MULHERES DE QUARENTA 18/06/2013, 7:02 pm comentar

    Republicou isso em MULHERES DE QUARENTA.

Deixe um comentário

Seu e-mail não será exibido.